Diário de São Paulo
Siga-nos
Merecido

Vinicius Jr. não joga, mas Real Madrid prepara homenagem ao atacante, diz jornalista

O jogador não foi relacionado para a partida de hoje e será poupado

Vinicius Jr. não joga, mas Real Madrid prepara homenagem ao atacante, diz jornalista - Imagem: reprodução / Instagram @vinijr
Vinicius Jr. não joga, mas Real Madrid prepara homenagem ao atacante, diz jornalista - Imagem: reprodução / Instagram @vinijr

Nathalia Jesus Publicado em 24/05/2023, às 13h31


Vinicius Jr. será poupado na partida desta quarta-feira (24) entre Real Madrid e Rayo Vallencano, no Santiago Bernabéu. No entanto, é esperado que o clube merengue faça uma homenagem ao jogador, que mais uma vez foi alvo de ataques racistas no último final de semana.

De acordo com as informações do jornalista Thiago Arantes, o atacante não foi relacionado para o jogo, mas deve estar presente no estádio para prestigiar os colegas de clube: "O Vinicius não vai jogar, não foi relacionado, mas é muito possível que ele esteja no jogo hoje, porque o Real Madrid vai fazer uma homenagem para ele durante o jogo".

Apesar de já ter sido alvo de ataques racistas anteriormente, o jogador agora vê uma postura diferente da diretoria e dos companheiros de equipe, que se posicionaram publicamente a seu favor.

Segundo o jornalista, a postura do Real Madrid foi mais incisiva por conta da iminência da saída do jogador por conta dos últimos acontecimentos.

"O Real Madrid finalmente teve uma postura mais forte. Possivelmente o Real Madrid teve essa postura mais forte porque viu que poderia perder o Vinicius. Não é que o Real Madrid se transformou em um clube antirracista, tem torcedores de facções que são racistas. Mas, pelo menos, a gente vê que o debate começou a mudar por esse medo da liga espanhola e do Real Madrid de perderem o Vini Jr."

Depois de mais um episódio de racismo, na partida contra o Valencia, no último domingo (21), Vini Jr. usou as suas redes sociais para dar uma declaração forte repudiando os atos e deixou o seu futuro incerto no Real Madrid.

"Eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", escreveu.

Compartilhe  

últimas notícias