Diário de São Paulo
Siga-nos
Emoção

Vídeo relembra que Richarlison tinha apenas esperança de jogar na Copa

Mas, mais do que convocado, o jogador fez os gols vitoriosos do primeiro jogo do Brasil

Richarlison é um futebolista que atua como atacante. - Imagem: reprodução I Instagram @richarlison
Richarlison é um futebolista que atua como atacante. - Imagem: reprodução I Instagram @richarlison

Juliane Moreti Publicado em 25/11/2022, às 18h23


Richarlison atualmente joga pelo Tottenham, mas, sua seleção do coração é o Brasil. Nessa Copa do Mundo de 2022, ele teve a oportunidade de jogar com os demais selecionados.

Quando saíram os jogadores que estariam sendo chamados para a Copa no Catar, o nome de Richarlison foi visto. Tite, então, um dia antes do jogo da estreia do Brasil, anunciou que ele estaria entre os titulares, já começando desde os primeiros minutos.

Contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), o primeiro tempo foi tenso para o Brasil. Mas, quando chegou o segundo tempo, Richarlisson foi o autor dos gols que trouxeram a vitória para a Seleção Brasileira. A segunda goleada foi história, com um gol de voleio, digno de muitas comemorações. 

O que os brasileiros estão descobrindo agora é que ele tem uma história de vida emocionante. Com muito treino, chegou a ser um jogador reconhecido. Além disso, tem um bom coração, com doações, e locais que ajudam os mais necessitados.

Em uma entrevista com o Carto Louco, há 8 meses, ele não estava cotado para a Copa do Mundo de 2022. Mas, mantinha os treinos e a esperança que de poderia ser selecionado e fazer um bom jogo. E não é que ele conseguiu?

Confira um recorte da entrevista:

Compartilhe  

últimas notícias