Diário de São Paulo
Siga-nos
Olimpíadas

VÍDEO: favorita do judô é eliminada, se desespera e sai do tatame aos prantos

A derrota inesperada encerrou a invencibilidade de cinco anos de Uta Abe

VÍDEO: favorita do judô é eliminada, se desespera e sai do tatame aos prantos - Imagem: Reprodução/Twitter
VÍDEO: favorita do judô é eliminada, se desespera e sai do tatame aos prantos - Imagem: Reprodução/Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 29/07/2024, às 13h42


A chave feminina do judô nas Olimpíadas de Paris 2024 proporcionou uma das maiores surpresas do evento até agora, com a derrota da atual campeã olímpica, Uta Abe.

Conforme o Metrópoles, competindo na categoria 52kg, Abe, que é também tetracampeã mundial, foi eliminada nas oitavas de final por Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão, após sofrer um ippon, principal golpe do judô.

A luta parecia tranquila para Uta, que tinha a vantagem com um waza-ari. No entanto, restando apenas 50 segundos para o fim, Diyora conseguiu um ippon surpreendente, usando o pé esquerdo para levar a campeã ao chão. Essa derrota inesperada encerrou a invencibilidade de cinco anos de Uta Abe. Após a derrota, a judoca japonesa, de 24 anos, ficou visivelmente abalada, se jogando na lateral do tatame e chorando aos gritos.

Amparada pelo treinador, Uta Abe mostrou relutância em deixar a arena. Quando finalmente saiu, recebeu uma calorosa salva de palmas dos torcedores, que reconheciam tanto sua brilhante carreira quanto o peso emocional do momento.

Compartilhe