Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

"Últimos jogos", diz Messi sobre possível despedida da seleção argentina

Craque argentino discutiu seu futuro na seleção durante entrevista ao canal TyC Sports nesta terça-feira (15)

"Últimos jogos", diz Messi sobre possível despedida da seleção argentina - Imagem: Reprodução / Instagram / @leomessi
"Últimos jogos", diz Messi sobre possível despedida da seleção argentina - Imagem: Reprodução / Instagram / @leomessi

William Oliveira Publicado em 16/10/2024, às 09h51


A seleção da Argentina reafirmou sua posição de destaque nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Bolívia por 6 a 0 na noite de terça-feira (15). Lionel Messi, o ícone argentino, foi o protagonista com um hat-trick e duas assistências, ampliando sua marca pessoal para 849 gols na carreira, dos quais 109 foram marcados representando seu país.

Após a expressiva vitória, Messi, agora com 37 anos, abordou questões sobre seu futuro na seleção em entrevista ao canal TyC Sports.

"A verdade é que não estabeleci uma data ou prazo. Queria simplesmente desfrutar de tudo isso. Me emociona estar aqui e sentir o carinho das pessoas, porque sei que estes podem vir a ser os últimos jogos", declarou o jogador.

Messi ressaltou a alegria que sente ao estar com seus companheiros e a juventude renovada que experimenta dentro de campo. "Apesar da idade, quando estou aqui, parece que sou uma criança, por causa das brincadeiras que faço. Eu me sinto confortável. Desde que eu veja que estou bem e posso ajudar a equipe como quero, continuarei aproveitando".

Na temporada atual, vestindo a camisa 10 da Argentina e do Inter Miami, Messi contabiliza impressionantes 25 gols e 16 assistências em 30 partidas. Além de ser uma peça fundamental na trajetória da Argentina nas Eliminatórias, ele também se destacou ao liderar sua equipe ao título do Supporters' Shield, concedido ao time com melhor desempenho na temporada regular da Major League Soccer (MLS).

Compartilhe