Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Wild avança às oitavas no Challenger de Guayaquil

Depois de se recuperar de lesão e voltar às quadras conquistando apenas uma vitória em quatro jogos, Thiago Wild estreou bem no Challenger de Guayaquil, no

Thiago Wild avança às oitavas no Challenger de Guayaquil
Thiago Wild avança às oitavas no Challenger de Guayaquil

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h40


Buscando retomar seu melhor nível, brasileiro supera argentino Andrea Collarini por 2 sets a 1, em duelo de quase 3h de duração; próximo adversário é o colombiano Alejandro Gonzalez

Depois de se recuperar de lesão e voltar às quadras conquistando apenas uma vitória em quatro jogos, Thiago Wild estreou bem no Challenger de Guayaquil, no Equador. Segundo melhor tenista do país no ranking da ATP na 132ª posição, o brasileiro cabeça de chave número 6 bateu o argentino Andrea Collarini (#257) por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (3) e 6/2, em 2h44 de partida.

Com o resultado, Wild, que foi campeão em Guayaquil em 2019, garantiu-se nas oitavas de final da competição, onde vai enfrentar o colombiano Alejandro Gonzalez, ex-top 70 e atual #444. O brasileiro busca retomar seu melhor nível ao mesmo tempo em que enfrenta problemas judiciais fora das quadras. Recentemente, o tenista foi indiciado após ser acusado de agredir, ameaçar e violentar psicologicamente sua ex-namorada Thayane Lima. O inquérito criminal foi instaurado e pode ou não ser acolhido pelo Ministério Público.

Thiago Wild na disputa do Challenger de Guayaquil — Foto: Divulgação

Thiago Wild na disputa do Challenger de Guayaquil — Foto: Divulgação

Quem também estreou com vitória no torneio foi Daniel Dutra da Silva (#508). Depois de furar o qualifying, o brasileiro conquistou o primeiro triunfo em competições de nível Challenger desde junho de 2019 ao passar pelo dominicano Nick Hardt (#355) por 2 sets a 1, de virada, parciais de 2/6, 7/6 (5) e 6/0, em 2h15 de duelo.

Nas oitavas de final, Daniel vai medir forças com o argentino Nicolas Kicker (#240), que despachou o compatriota Sebastian Baez (#111), uma das sensações do circuito nessa temporada e que garantiu vaga no Next Gen Finals.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias