O francês Teddy Riner está nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio na categoria acima de 100kg do judô. Dez vezes campeão do mundo e medalha de ouro nas

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h17
O francês Teddy Riner está nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio na categoria acima de 100kg do judô. Dez vezes campeão do mundo e medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, ele chegou a levar um susto, mas passou pelo israelense Or Sasson, cabeça de chave número 8 do evento e bronze nas Olimpíadas de 2016, por waza-ari.
Após um minuto de muito estudo, Riner tentou aplicar a primeira técnica, mas não rendeu pontuação. Na sequência, foi a vez de Sasson tentar uma entrada, mas o francês conseguiu se defender bem. Na sequência, porém, Riner conseguiu, em uma técnica de sacrifício, jogar o israelense no chão, conseguindo um waza-ari. Depois, o israelense tentou algumas entradas, mas não conseguiu empatar a luta.
Riner é considerado, por muitos, o maior judoca da história. Em Olimpíadas, tem o bronze em Pequim 2008 quando tinha apenas 19 anos, além dos ouros em Londres 2012 e Rio 2016. Quando o assunto é Campeonatos Mundiais, são dez títulos entre 2007 e 2017.

Teddy Riner antes da estreia no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Annegret Hilse
Nos últimos anos, o francês tem feito poucos torneios e, por isso, não chegou nem como cabeça de chave nas Olimpíadas. Ele competiu, antes das Olimpíadas, somente o suficiente para conseguir pontos para a classificação olímpica no ranking.
A invencibilidade durou de 2010 até o início de 2020 quando, antes da pandemia, foi derrotado pelo japonês Kokoro Kageura, que sequer está classificado para Tóquio.
Os principais adversários dele na chave de 2021 são Tamerlan Bashaev, do Comitê Olímpico Russo, Guram Tushishvili , da Geórgia, Hisayoshi Harasawa, do Japão, e o tcheco Lukaš Krpálek.
A luta foi logo a primeira do dia, para abrir a programação. Riner começou apático, com o austríaco indo para cima, tentando dar a primeira entrada. O combate seguiu equilibrado, com 1min30s o austríaco tentou uma outra entrada, novamente defendida pelo francês. Com dois minutos, porém, veio o Ippon de Rinner, em um belo golpe.

Teddy Riner aplica ippon em Stephan Hegyi no judô das Olimpíadas de Tóquio — Foto: Chris Graythen/Getty Images
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"