Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem contatos, Palmeiras e Al Duhail entram no último dia para definir venda de Dudu

Chegou o dia 15 de maio, talvez o mais esperado entre os torcedores do Palmeiras nos últimos tempos. Isso porque acaba neste sábado o direito unilateral de

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h20


Clube do Catar tem até a noite deste sábado para exercer opção de compra do atacante

Chegou o dia 15 de maio, talvez o mais esperado entre os torcedores do Palmeiras nos últimos tempos. Isso porque acaba neste sábado o direito unilateral de compra do Al Duhail, do Catar, pelo atacante Dudu.

O clube tem até 23h59 (de Brasília) para informar ao Palmeiras que exercerá a opção e pagará os 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,3 milhões) para contratar o jogador.

A expectativa é que se o Al Duhail efetuar a compra dos direitos isso acontecerá no máximo até o meio da tarde, já que o Catar está seis horas à frente por conta do fuso-horário.

Uma decisão do clube catari de comprar Dudu no último dia seria uma surpresa para o Palmeiras e para o próprio jogador. Até o momento não houve qualquer contato ou indicação do Al Duhail ao atleta sobre seu futuro.

Com o Verdão a situação é similar. Há mais de um mês houve apenas um contato preliminar de um representante sobre o assunto, mas sem nenhum tipo de negociação. Foi tratado mais como uma busca por informações. Depois nisso, as diretorias não se falaram.

Dudu está emprestado ao Al Duhail até 30 de junho. Mesmo se não for comprado, ele terá de seguir como jogador do clube até esta data, a não ser que haja um acordo para rescisão.

De qualquer forma, o atacante tem direito a receber uma multa de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), caso a equipe catari não exerça a opção no contrato.

O presidente Maurício Galiotte já decidiu que não aceita vender Dudu por menos do que os 6 milhões de euros acertados. A vontade do dirigente é que o atacante seja reintegrado ao elenco. Uma possível negociação após este sábado, com outro clube ou o próprio Al Duhail, só será possível se alguém oferecer uma quantia acima.

Enquanto aguarda a definição do seu futuro, Dudu foi para os Estados Unidos passar férias. Ele deve retornar ao Brasil nos próximos dias.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias