O São Paulo abriu conversas com o Independiente, da Argentina, para estender o empréstimo de Martín Benítez para o ano que vem. O vínculo do meia com o

Redação Publicado em 12/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h45
O São Paulo abriu conversas com o Independiente, da Argentina, para estender o empréstimo de Martín Benítez para o ano que vem. O vínculo do meia com o Tricolor vai até dezembro de 2021.
No atual acordo, o São Paulo tem uma opção de compra avaliada em US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões) para ficar em definitivo com o jogador. No entanto, o clube vive uma grave crise financeira e não vê condições de pagar este valor no momento.
Além disso, pesa o fator físico de Benítez. Durante esta temporada, o argentino não conseguiu ter uma sequência devido a diversos problemas de lesões e dores. Nos últimos dois jogos, por exemplo, ele atuou menos de 30 minutos se somadas as partidas.

Benítez em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net
Ao todo, Benítez tem 31 jogos com a camisa do São Paulo dos 57 possíveis na temporada. Embora seja um número expressivo, o jogador tem somente três partidas em que atuou durante os 90 minutos.
Diante dessa incógnita em relação à forma física, um investimento deste porte é visto como arriscado pela diretoria. O empréstimo, por sua vez, seria um caminho mais viável para que o próprio jogador pudesse ter mais oportunidades e mostrar que pode ser útil.
– O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão, onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mês, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo. Temos um problema grande de caixa, não temos recurso para viabilizar (compra) – disse Carlos Belmonte, em entrevista à Rádio Energia 97.
O São Paulo ainda não enviou uma proposta oficial ao Independiente com o pedido da extensão de empréstimo. O clube tem até o final do ano para ajustar a questão.
Quem vive situação parecida é Galeano. O atacante está emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, até o final do ano, com uma opção de compra avaliada em 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões). Sem dinheiro para o investimento, o São Paulo pode tentar um novo empréstimo.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

O lugar a que pertencemos

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Ex-jogador Leandro Guerreiro é preso por dívida de pensão alimentícia em São Paulo

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”

Enel investe R$ 2,9 milhões em eficiência energética no TRE de São Paulo