Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Pelé escolheu pessoalmente o lugar para ser enterrado; saiba qual

O 'Rei do Futebol' quis apostar em um lugar diferenciado para quando partisse da vida

Pelé escolheu há 19 anos, um lóculo em Santos, no Memorial Necrópole Ecumênica. - Imagem: reprodução I O Povo
Pelé escolheu há 19 anos, um lóculo em Santos, no Memorial Necrópole Ecumênica. - Imagem: reprodução I O Povo

Juliane Moreti Publicado em 29/12/2022, às 17h51


Edson Arantes, aos 82 anos, deixou amigos, fãs e familiares nesta quinta-feira (29), em uma luta contra um câncer de cólon que já havia tomado outros órgãos. Há 19 anos atrás, ele escolheu pessoalmente o lugar que seria enterrado.

Em Santos, no litoral de São Paulo, Pelé comprou um lóculo [onde os corpos são sepultados] no Memorial Necrópole Ecumênica. Na data da aquisição, ele estava com o dono do local, chamado Pepe Altstut.

O ex-futebolista escolheu o nono andar, que tem vista para o Estádio Urbano Caldeira, em homenagem ao pai, a Vila Belmiro. Acrescentou ainda comentou que o lugar ''não parecia um cemitério'' e que transmitia ''paz espiritual e tranquilidade''. 

Segundo G1, é um cemitério vertical, que faz até parte do Guinness Book [livro de recordes] , como o mais alto do mundo, conservando corpos de outros famosos também. A compra que assegurava o lugar reservado aconteceu em 2003, aos 62 anos do 'Rei do Futebol'.

''Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério'', explicou Pelé.

memorial-que-pele-sera-enterrado
Memorial que Pelé será enterrado. Imagem: reprodução I G1 
Compartilhe  

últimas notícias