Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodada histórica da NBA contabiliza cinco triplos-duplos. Confira destaques

A rodada da NBA que movimentou a noite deste sábado e encerrou já na madrugada de domingo foi histórica. Se um atleta chegar a um triplo-duplo já é incomum, o

NBA
NBA

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h02


Giannis Antetokounmpo, Russell Westbrook, James Harden, Julius Randle e Domantas Sabonis foram os responsáveis pelo feito. Veja como foi a rodada de sábado

A rodada da NBA que movimentou a noite deste sábado e encerrou já na madrugada de domingo foi histórica. Se um atleta chegar a um triplo-duplo já é incomum, o que dizer de cinco no mesmo dia? Pois foi o que aconteceu, de forma inédita na liga. Os responsáveis pelo feito foram Giannis Antetokounmpo, Russell Westbrook, James Harden, Julius Randle e Domantas Sabonis. Confira esse e outros destaques.

Triplo-duplo não faltou

1. O Milwaukee Bucks vencer com o protagonismo de Giannis Antetokounmpo não é novidade. Agora não é todo dia que se vê um triplo-duplo do grego. Na vitória contra o Washington Wizards por 125 a 119, ele somou 33 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

2. Apesar da derrota, outro nome da noite foi Russell Westbrook. O armador dos Wizards fechou também com triplo-duplo e impressionantes 42 pontos, 10 rebotes e 12 assistências.

3. James Harden também brilhou neste sábado e foi fundamental para a vitória apertada do Brooklyn Nets sobre o Detroit Pistons por 100 a 95. O Barba fechou a noite com 24 pontos, 10 assistências e 10 rebotes. Foi o nono triplo-duplo dele pelos Nets.

4. Julius Randle vive uma temporada espetacular com o New York Knicks e provou isso mais uma vez ao anotar um triplo-duplo na vitória sobre o OKC por 119 a 97. Foram 26 pontos, 12 rebotes e 12 assistências para o ala-pivô.

Desde Mark Jackson, em 1988/1989, os Knicks não tinham um atleta com múltiplos triplos-duplos numa mesma temporada.

5. No outro confronto da noite, melhor para o Indiana Pacers que venceu o Phoenix Suns por 122 a 111. Grande destaque da vitória foi Domantas Sabonis que anotou o quinto triplo-duplo da temporada com 22 pontos, 10 assistências e 13 rebotes.

LeVert de volta

A vitória dos Pacers sobre os Suns também contou com o retorno de Caris LeVert, que após retirada de tumor no rim esquerdo, voltou com direito a 13 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.

Recorde pessoal de RJ Barret

Apesar do triplo-duplo, Julius Randle dividiu os holofotes da vitória dos Knicks com RJ Barrett. Isso porque o canadense draftado em 2019 bateu recorde da carreira ao somar 32 pontos. Ele foi o cestinha da partida.

Enterrada de Nassir Little

A rodada teve ainda essa bela enterrada de Nassir Little na dura vitória do Portland Trail Blazers diante do Minnesota Timberwolves por 125 a 121.

Giro matador

E no triunfo do Charlotte Hornets sobre o Toronto Raptors por 114 a 104, LaMelo protagonizou um belo drible. Com um giro, ele limpou a defesa e arremessou para três pontos.

No confronto, aliás, ele começou “on fire” ao marcar 16 pontos no primeiro quarto e bater o recorde da franquia de maior pontuação nos primeiros 12 minutos de jogo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe