Diário de São Paulo
Siga-nos
Volta?

Robinho cogita retorno para o futebol profissional e é sondado, diz portal

O jogador tem 38 anos e atuou pela última vez em julho de 2020

Robinho cogita retorno para o futebol profissional e é sondado, diz portal - Imagem: divulgação
Robinho cogita retorno para o futebol profissional e é sondado, diz portal - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 11/01/2023, às 10h49


Robinho, de 38 anos, manifestou interesse em voltar a atuar pelo futebol profissional após a condenação por violência sexual na Itália. O ex-jogador foi sondado por duas equipes do futebol paulista: Portuguesa Santista e Brasiliense.

De acordo com informações do jornalista Lucas Musetti, do UOL, o atacante ainda não decidiu se irá realmente voltar a jogar, mas essa é uma decisão que deve ser tomada em breve.

Robinho conversa frequentemente com familiares e amigos sobre a vontade de voltar a competir profissionalmente. O ex-jogador ainda permanece com uma rotina de treinos para manter o físico em dia nas instalações da Portuguesa Santista, vizinha do Santos, e em um campo no Guarujá.

O atacante ainda acredita que mantém condições de jogo, mas a decisão ainda não será tomada por conta da preocupação com a família e os filhos com o que ele classifica como "perseguição da imprensa".

"A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade [de contratá-lo]. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa", declarou o vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista, Emerson Coelho.

Robinho entrou em campo profissionalmente pela última vez em 19 de julho de 2020, quando defendeu o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

No mesmo ano, o jogador foi anunciado como o novo reforço do Santos, mas teve o contrato rescindido após o vazamento de áudios que comprovavam a participação dele em um caso de violência sexual na Itália e o clube sofrer represálias de patrocinadores.

O crime aconteceu em 2013, em uma boate, a vítima foi uma mulher albanesa.

Após um longo julgamento, Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram condenados em última instância sem a possibilidade de aplicação para recursos. Mesmo condenado, o ex-jogador não cumpre a sua sentença de nove anos de prisão, pois está alojado no Brasil e o país não extradita brasileiros nativos.

Compartilhe  

últimas notícias