Diário de São Paulo
Siga-nos

Renan Dal Zotto segue intubado, e quadro de saúde é estável

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, segue intubado no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O novo boletim

Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto

Redação Publicado em 28/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h04


Técnico, internado há 11 dias em decorrência da infecção por coronavírus, segue sedado

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, segue intubado no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O novo boletim médico divulgado nesta terça-feira relata que o estado de saúde do treinador, infectado com Covid-19, é estável.

O técnico, que havia sido extubado na última semana, voltou a ser intubado na noite de domingo após uma piora no padrão respiratório, passando novamente pelo procedimento. Na tarde de segunda-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório.

Diagnosticado com Covid-19, Renan foi internado no dia 16 de abril, há dez dias. Na segunda (19), a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, Renan apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia. No sábado, o treinador foi extubado e começou o processo de recuperação.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

De acordo com especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas.

Vale ressaltar também que o instituto Butantan, responsável pela produção no Brasil da Coronavac, revelou que a maior taxa de eficiência da vacina é a partir de duas semanas após a aplicação da segunda dose. A Coronavac representa até agora 83% das vacinas aplicadas no país.

BOLETIM MÉDICO DE RENAN

Rio de Janeiro (RJ), 27 de abril de 2020 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde, no momento, é estável.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe