Diário de São Paulo
Siga-nos
GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade é prata na Copa do Mundo de ginástica

Rebeca conquistou a medalha na manhã deste domingo (31) em Antalya, na Turquia

Rebeca conquistou a medalha na manhã deste domingo (31) em Antalya, na Turquia - Imagem: Reprodução/Instagram @rebecarandrade
Rebeca conquistou a medalha na manhã deste domingo (31) em Antalya, na Turquia - Imagem: Reprodução/Instagram @rebecarandrade

Ana Rodrigues Publicado em 31/03/2024, às 13h58


Esse domingo (31) se iniciou com medalha para o Brasil na Copa do Mundo de ginástica artística de Antalya, na Turquia. Sendo a principal ginasta do país, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas após somar 14.067 pontos.

De acordo com o UOL, a brasileira ficou abaixo apenas da francesa Melanie Jesus, que somou 14.567 pontos. O pódio foi completado pela britânica Georgia-Mae Fenton, com 13.767. A prova ainda contou com a participação da compatriota Lorrane Oliveira, que ficou na sexta colocação, com 13.167.

As barras assimétrica vão ser o único aparelho que Rebeca Andrade disputará no Mundial, onde se poupará do salto, do solo e da trave. A competição disputada na Turquia faz parte da preparação da atleta para os Jogos Olímpicos de Paris, que começarão no início em julho.

Ainda neste domingo, o Brasil compete nas finais do solo, com a Jade Barbosa e da trave, com Flavia Saraiva. O paulista Diogo Soares disputou as decisões das argolas, ficando na oitava posição, e do solo, terminando em sexto.

Compartilhe  

últimas notícias