Diário de São Paulo
Siga-nos
Esportes

PAN 2023: Rebeca Andrade conquista segundo ouro no salto

Na última quarta-feira (25), a ginasta subiu novamente ao pódio com ouro

PAN 2023: Rebeca Andrade conquista segundo ouro no salto - Imagem: reprodução Twitter
PAN 2023: Rebeca Andrade conquista segundo ouro no salto - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 26/10/2023, às 13h23 - Atualizado às 14h02


Rebeca Andrade, após conquistar a medalha de ouro no salto e encerrar um jejum de 16 anos sem uma medalha de ouro para o Brasil em Jogos Pan-Americanos, adicionou mais uma vitória à sua última participação no Pan de Santiago, no Chile.

De acordo com informações do Metrópoles, a atleta conquistou a medalha de ouro na trave na última quarta-feira (25) e dividiu o pódio com Flávia Saraiva, conhecida como Flavinha, que ficou com a medalha de prata. O bronze foi para a canadense Ava Stewart.

A competição começou com uma apresentação impressionante de Flavinha, que recebeu uma nota de 14,033 dos jurados, mantendo a liderança até Rebeca Andrade subir na trave para fazer sua apresentação.

Rebeca superou a performance da compatriota e conquistou o primeiro lugar com uma pontuação de 14,166. Já Stewart alcançou uma pontuação de 13,900.

A ginasta competiu em seu primeiro Pan-Americano, apenas três semanas após conquistar medalhas em todas as categorias possíveis no Mundial de Ginástica da Antuérpia. Devido ao desgaste, ela foi poupada da competição no solo e, portanto, não participou da final do individual geral.

No entanto, contribuiu para a conquista da medalha de prata por equipes e subiu ao primeiro lugar do pódio no salto com um impressionante "cheng".

"Eu estou muito feliz e orgulhosa, Depois de um mundial tão longo, conseguir fazer boas séries e apresentações, confiante e preparada. Foi um ótimo primeiro Pan, não tenho o que reclamar, não tenho o que fala. Me senti bem, me diverti. Desde o Mundial até aqui, eu estava feliz competindo, me sentindo bem. É isso que eu quero tirar das competições", concluiu Rebeca.

Compartilhe  

últimas notícias