Diário de São Paulo
Siga-nos

Rapinoe brilha com gol olímpico em duelo entre EUA e Austrália na briga pelo bronze

Melhor jogadora do mundo em 2019, quando os Estados Unidos conquistou o título mundial feminino, Megan Rapinoe garantiu um lance histórico na disputa dos

OLIMPICO
OLIMPICO

Redação Publicado em 05/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h36


Melhor jogadora do mundo em 2019, quando os Estados Unidos conquistou o título mundial feminino, Megan Rapinoe garantiu um lance histórico na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atacante da seleção norte-americana brilhou com um gol olímpico na disputa pela medalha de bronze contra a Austrália, nesta quinta-feira, em Kashima.

Aos oito minutos de jogo, Rapinoe cobrou um escanteio venenoso pelo lado esquerdo e venceu a goleira Micah – que foi atrapalhada pelo posicionamento de Lloyd na pequena área. A bola morreu no fundo das redes e abriu o placar para os EUA. Oito minutos depois, Kerr empatou para as australianas, depois de receber bom passe na área e bater na saída da arqueira Franch.

Mas, ainda no primeiro tempo, Rapinoe apareceu com sua categoria novamente, marcando outro golaço e colocando os EUA de novo à frente. Aos 21, zaga australiana afastou mal com Kennedy, e Rapinoe chegou sozinha na área para soltar um chutaço de primeira e estufar as redes mais uma vez.

Megan Rapinoe celebra golaço que abriu placar contra a Austrália — Foto: Reuters

Megan Rapinoe celebra golaço que abriu placar contra a Austrália — Foto: Reuters

Segundo gol olímpico nas Olimpíadas

Este foi o segundo gol olímpico da história do futebol feminino nas Olimpíadas. O outro havia sido marcado por ninguém menos que a própria Megan Rapinoe – na semifinal dos Jogos de 2012, quando os EUA venceram o Canadá e depois conquistaram a medalha de ouro em decisão contra o Japão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias