Diário de São Paulo
Siga-nos

Raoni Barcelos relata aprendizado após derrota: “Não vou deixar nas mãos dos jurados”

Reza o ditado que perder em uma luta só pode ser considerado como derrota se nenhuma lição for absorvida. E Raoni Barcelos, superado por Timur Valiev em seu

Raoni Barcelos relata aprendizado após derrota: “Não vou deixar nas mãos dos jurados”
Raoni Barcelos relata aprendizado após derrota: “Não vou deixar nas mãos dos jurados”

Redação Publicado em 16/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h09


Brasileiro promete partir para cima de Victor Henry para nocautear e reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, pelo UFC Lewis x Daukaus, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Reza o ditado que perder em uma luta só pode ser considerado como derrota se nenhuma lição for absorvida. E Raoni Barcelos, superado por Timur Valiev em seu último combate no UFC, em junho, após sete anos somente com vitórias, garante que o revés rendeu alguns aprendizados.

Raoni Barcelos busca a reabilitação no UFC neste sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Raoni Barcelos busca a reabilitação no UFC neste sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Em entrevista ao Combate, Raoni Barcelos – que perdeu para Valiev na decisão majoritária – acredita que não deixar o resultado para a decisão dos jurados é um dos aprendizados que espera colocar em prática neste sábado, contra Victor Henry, pelo UFC Lewis x Daukaus, em Las Vegas (EUA).

– Foi muito ruim naquele momento, o sentimento da derrota… eu não quero passar de novo por aquilo. Mas foi necessário, revi coisas que precisavam ser melhoradas no meu treino. Vai ser um Raoni diferente, com a cabeça diferente. Um dos aprendizados foi que eu poderia ter dado muito mais. Travei no terceiro round e não vou deixar acontecer de novo. Vou impor meu ritmo o tempo todo para sair com a vitória. Depois de muito tempo, eu revi a luta, foi muito igual. Eu não vou deixar nas mãos dos jurados, vou terminar antes. Vou vencer por nocaute, se possível, no primeiro round.

Apesar da confiança, Raoni prega respeito a Victor Henry, que aceitou substituir Trevin Jones com cerca de uma semana de antecedência.

– Ele está estreando no UFC, mas lutou na Ásia, em eventos russos, é experiente. Ele é completo, chuta bastante, troca bem. Eu respeito todos os adversários, mas venho para nocautear, não deixar para os juízes. Quem vai ganhar é o público de casa, porque minhas lutas são empolgantes. Espero que seja um lutão para todos assistirem.

Uma vitória neste sábado representa a possibilidade de começar 2022 com desafios maiores para poder buscar o topo do peso-galo. E, desta maneira, Raoni Barcelos sonha com uma disputa de cinturão em 2023.

– Eu preciso da vitória para voltar ao jogo. Tem muita coisa para acontecer em 2022. Começando a lutar no início do ano, contra um cara ranqueado, seria ótimo para mim. Em 2023, vou pedir top 5 e a disputa de título para buscar o cinturão – encerrou.

Serviço do UFC Lewis x Daukaus

Combate transmite o UFC Lewis x Daukaus ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 18h (horário de Brasília). No mesmo horário, SporTV 3 e Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas; o site acompanha o evento em Tempo Real.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias