Diário de São Paulo
Siga-nos
Rafael Nadal

Rafael Nadal derrota Hijikata de virada no retorno ao US Open

Multicampeão volta à quadra nesta quinta contra italiano Fognini

Indicador de Incerteza da Economia cai 4,2 pontos, aponta FGV - Imagem: reprodução grupo bom dia
Indicador de Incerteza da Economia cai 4,2 pontos, aponta FGV - Imagem: reprodução grupo bom dia

Agência Brasil Publicado em 31/08/2022, às 13h45


Rafael Nadal, segundo cabeça de chave no Aberto dos Estados Unidos, enfrentou um desafio inesperado em sua primeira aparição no torneio desde que o venceu em 2019, derrotando o australiano Rinky Hijikata, de 21 anos, por 4/6, 6/2, 6/3 e 6/3, na terça-feira (30), na rodada inicial.

Em sua segunda partida desde que se retirou de Wimbledon com uma lesão abdominal, o espanhol especulou se estava pronto para competir em Nova York e parecia confirmar esses medos quando teve problemas na devolução no primeiro set.

"Não comecei tão mal nos primeiros games, mas depois tive algumas chances que não pude aproveitar", disse Nadal, de 36 anos, após a partida. "Eu não fiz uma boa partida no saque. Então ele conseguiu a quebra [no primeiro set]."

Depois disso, porém, Nadal ganhou os três primeiros games do segundo set, melhorando em praticamente todos os aspectos à medida que a forma de seu oponente se deteriorava.

"A primeira partida aqui em Nova York depois de três anos, sessão noturna, é sempre emocionante. Sim, passei por um momento difícil", disse Nadal. "Segundo jogo em cerca de 50 dias. De certa forma, não era o dia para jogar de forma perfeita. É um dia para fazer o trabalho, e foi o que fiz."

Compartilhe  

últimas notícias