Diário de São Paulo
Siga-nos

Piquerez agradece por recepção e avalia estreia: “Vestir a camisa do Palmeiras foi muito bom”

Piquerez considera que teve um bom desempenho individual em sua estreia pelo Palmeiras, apesar da derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Há menos de

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 16/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h15


Piquerez considera que teve um bom desempenho individual em sua estreia pelo Palmeiras, apesar da derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Há menos de duas semanas no clube, o lateral-esquerdo agradeceu à recepção do elenco.

– Apesar do resultado negativo, obviamente a arbitragem nos influenciou um pouco, a expulsão do Patrick condicionou um pouco o jogo, mas me parece que fiz um bom jogo individual e a equipe está forte, apesar da derrota. Vestir a camisa do Palmeiras foi muito bom, muito gostoso e espero poder seguindo fazendo da melhor maneira possível – analisou.

– (A cidade) São Paulo é muito grande, só com a torcida do Palmeiras há quase quatro Uruguais juntos em população. A adaptação no clube está sendo muito boa, foi rápida. Em duas semanas já joguei, os companheiros me ajudaram muito, me integraram e pessoalmente são muito gentis. Isto ajudou para me adaptar mais rápido – acrescentou.

Piquerez durante sua estreia pelo Palmeiras contra o Atlético-MG — Foto: Cesar Greco

Piquerez durante sua estreia pelo Palmeiras contra o Atlético-MG — Foto: Cesar Greco

Ex-jogador do Peñarol, do Uruguai, Piquerez assinou com o Verdão até o fim de 2025 para substituir seu conterrâneo Viña. Os dois, inclusive, apareceram na primeira lista de convocados da seleção uruguaia para as três próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Já com passagens pelas seleções de base, Piquerez ainda não jogou pela equipe principal. Ele esteve na primeira lista para a Copa América deste ano, mas acabou cortado por lesão. A expectativa agora é de que seu nome esteja na relação final do técnico Oscar Tabárez.

– É um orgulho e um prêmio ao trabalho. É um sonho de todo jogador chegar na seleção, todos se esforçam por isso. Por sorte fui observado, espero que quando saia lista (oficial) eu esteja citado para as próximas rodadas das Eliminatórias – acrescentou.

Joaquin Piquerez pela seleção do Uruguai — Foto: MB Media/Getty Images

Joaquin Piquerez pela seleção do Uruguai — Foto: MB Media/Getty Images

Reserva de Renan no jogo de ida contra o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores, o camisa 22 diz que o Verdão precisa saber usar a vantagem obtida no Morumbi. Após o empate em 1 a 1 fora de casa, o time avança com um 0 a 0 no duelo desta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

– Conseguimos um bom resultado como visitantes, temos um gol a favor, começamos o jogo classificados e temos de ir bem taticamente, usar o tempo e vamos jogar em casa, conhecemos bem o campo, temos nossa fortaleza e temos de fazer as coisas da melhor maneira possível para passar de fase e ganhar a partida – completou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias