Diário de São Paulo
Siga-nos
Homenagem!

Pelé é eternizado no dicionário: ''Maior atleta de todos os tempos''; leia trecho

A novidade é mais uma forma de homenagear o Rei do Futebol

Pelé foi eternizado na língua portuguesa como verbete no dicionário Michaelis. - Imagem: reprodução I Instagram @pele
Pelé foi eternizado na língua portuguesa como verbete no dicionário Michaelis. - Imagem: reprodução I Instagram @pele

Juliane Moreti Publicado em 26/04/2023, às 15h02


Pelé, o Rei do Futebol, agora foi eternizado na língua portuguesa.

O dicionário Michaelis, um dos mais vendidos do Brasil, inseriu o nome do jogador como um verbete na versão digital. Em breve, as edições impressas serão atualizadas com a novidade.

''Pe.lé adj m+f+sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou ninguém, assim como Pelé, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina'', está escrito no trecho. 

Nesta quarta-feira (26), durante o evento Summit Sports, no Pacaembu, a família do Rei do Futebol recebeu a placa com o verbete, como mais uma homenagem ao jogador, também no intuito de reconhecer o camisa 10 com referência em outras áreas para além do esporte

A iniciativa foi desenvolvida pela agência End to End, com consultoria da Miami Ad School e curadoria da Memorabília do Esporte. Com mais de 125 mil assinaturas, conforme informações do portal Ge, Pelé foi eternizado no dicionário como sinônimo de ''excepcional, incomparável, único''. 

Compartilhe  

últimas notícias