Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Palmeiras tenta, mas São Paulo demonstra superioridade e conquista a Copa do Brasil Sub-20

Na noite de segunda-feira (2), o Tricolor Paulista recebeu o Palmeiras no estádio do MorumBis e venceu por 3 a 2, garantindo seu quarto título na competição

Palmeiras tenta, mas São Paulo demonstra superioridade e conquista a Copa do Brasil Sub-20 - Imagem: Divulgação / CBF
Palmeiras tenta, mas São Paulo demonstra superioridade e conquista a Copa do Brasil Sub-20 - Imagem: Divulgação / CBF

William Oliveira Publicado em 03/12/2024, às 09h39


O São Paulo Futebol Clube consolidou-se como o maior vencedor da Copa do Brasil Sub-20 ao conquistar seu quarto título na competição. Na noite de segunda-feira (2), o Tricolor Paulista recebeu o Palmeiras no estádio do MorumBis e venceu por 3 a 2, garantindo assim mais um troféu para sua galeria.

Com essa vitória, o São Paulo superou rivais como Atlético-MG e o próprio Palmeiras, ambos com dois títulos cada. Outras equipes, como Cruzeiro, Coritiba, Internacional, Santos, Vasco e Vitória, também já ergueram a taça em uma ocasião cada.

O jogo foi marcado por uma reviravolta impressionante. O Palmeiras saiu na frente com dois gols de Thalys de Luighi, criando uma vantagem inicial. No entanto, ainda no final do primeiro tempo, Ryan Francisco descontou para os donos da casa, reacendendo as esperanças do Tricolor.

Impulsionado pelo apoio fervoroso de 15 mil torcedores presentes no estádio, o São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar. Aos sete minutos, Ryan Francisco marcou novamente e empatou a partida. Pouco depois, aos 12 minutos, Ferreira completou a virada ao balançar as redes adversárias, selando o destino do confronto e garantindo a vitória são-paulina.

O Palmeiras ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas a defesa tricolor resistiu às investidas adversárias, assegurando que a taça permanecesse no MorumBis.


últimas notícias