Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa Libertadores

Palmeiras aguenta pressão do Boca Juniors e segura empate na La Bombonera

Segundo jogo da semifinal será na casa do Palmeiras na próxima quinta-feira (5)

Segundo jogo da semifinal será na casa do Palmeiras na próxima quinta-feira (5) - Imagem: Reprodução/Instagram @libertadores
Segundo jogo da semifinal será na casa do Palmeiras na próxima quinta-feira (5) - Imagem: Reprodução/Instagram @libertadores

Ana Rodrigues Publicado em 29/09/2023, às 09h16


Na última quinta-feira (28), houve o primeiro confronto entre o Palmeirase Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores, na La Bombonera. O time alviverde contou com a sorte e o jogo acabou 0 a 0. Os xeneizes desperdiçaram muitas chances e agora o time paulista tem a vantagem de decidir em casa. O atacante Miguel Merentiel, ex-Palmeiras que está emprestado ao Boca, chegou a balançar a rede, mas a arbitragem anulou o lance por uma falta no começo da jogada.

O confronto decisivo entre as equipes será na próxima quinta-feira (5), também às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. E, quem avançar, fará a grande final contra o vencedor do confronto entre Fluminense e Internacional.

Segundo o UOL, antes do próximo encontro Boca e Palmeirasvoltam a campo pelos campeonatos nacionais no domingo (01). Os xeneizes tem a disputa do clássico contra o River Plate na La Bombonera, enquanto o Alviverde visita o Red Bull Bragantino. 

Durante a primeira etapa, Palmeiras abusou da ligação direta e viu o Boca criar melhores chances. O time paulista deu sorte de ir para o vestiário da Bombonera com 0 a 0 no placar. A equipe apresentou dificuldade para segurar a bola no setor ofensivo e tentou começar suas jogadas com lançamentos longos, sem sucesso. Já o Boca, por sua vez, conseguiu explorar os lados do campo com Advíncula e Valentín Barco. No total, ficaram onze finalizações na primeira etapa, com duas chances de Merentiel e Cavani que levaram perigo. 

Já no segundo tempo, o Palmeiras mudou sua postura em campo e valorizou a bola. Na parte final do jogo, o time optou por trocar mais passes no campo de defesa, para fazer o "tempo passar". E, pelo Boca, Barco continuou sendo o destaque com boas jogadas individuais. Aos 25 minutos do 2º tempo, ele foi substituído por Jorge Almirón, o que gerou vaia por meio dos torcedores.

O Boca quase abriu o placar com Cavani nos primeiros 15 minutos, após cobrança de falta para área de Barco, o uruguaio se adiantou à marcação e cabeceou com perigo, porém a bola passou da trave direita de Weverton.

Aos 30 minutos, Merentiel quase aplicou a lei do ex. Novamente com passe de Barco, o ex-Palmeiras desviou de bico e a bola bateu na trave de Weverton. 11 minutos depois, o atacante uruguaio foi lançado em profundidade nas costas da defesa do Palmeiras, entrou na área e bateu forte, rasteiro, onde Weverton fez a defesa.

Durante os acréscimos do primeiro tempo, Advíncula avançou pela direita e conseguiu um lindo cruzamento para Cavani. O camisa 10 cabeceou firme, mas a bola passou à esquerda de Weverton.

Nos primeiros 2 minutos da etapa final, Rony conseguiu inverter o jogo para Mayke, que driblou Fabra, e saiu na cara do goleiro Romero. Porém, Barco fez uma ótima corrida de recuperação e desarmou o lateral. 

Marcos Rocha tinha a bola dominada dentro da área e foi empurrado por Fabra, Merentiel aproveitou a bola e balançou as redes. Porém, Wilmar Roldan assinalou a falta no defensor. Vale pontuar que Merentiel foi um dos principais nomes do jogo, junto com Barco. 

Após Barco driblar dois jogadores pelo lado esquerdo, bateu cruzado em direção ao gol, Weverton espalmou fraco, e Cavani correu para a bola mas não alcançou.

Compartilhe  

últimas notícias