Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

“Não é por causa da sua raça”, afirma ex-goleiro do Real Madrid sobre Vini Jr

Santiago Cañizares, ex-goleiro do clube, afirmou que comentários racistas contra o atleta "não são uma questão de raça"

“Não é por causa da sua raça”, afirma ex-goleiro do Real Madrid sobre Vini Jr - Imagem: Reprodução / Instagram / @vinijr
“Não é por causa da sua raça”, afirma ex-goleiro do Real Madrid sobre Vini Jr - Imagem: Reprodução / Instagram / @vinijr

William Oliveira Publicado em 09/09/2024, às 11h55


O ex-goleiro do Real Madrid, Santiago Cañizares, rebateu a sugestão de Vinícius Júnior de mudar a sede da Copa do Mundo de 2030 caso a Espanha não resolva as questões ligadas aos episódios de racismo nos estádios de futebol. Santiago se pronunciou após as declarações de Carvajal e Luís de la Fuente, que rebateram o brasileiro afirmando que o país não é racista.

De acordo com Santiago, o ex-jogador descartou que os episódios com o jogador sejam por causa da sua raça, afirmando que o atleta errou ao dizer que o estádio do Valencia havia sido racista. O episódio culminou na condenação de três torcedores por conta do incidente.

“Se Vinícius não é bem visto na Espanha, não é por causa da sua raça. Ele já colocou os pés pelas mãos ao dizer que o Mestalla era racista e agora está fazendo novamente. Prefiro ouvir o Carvajal ou o De la Fuente. É uma questão de maturidade. Não é uma questão de raça”, declarou Cañizares.

Anteriormente, em uma entrevista à CNN Espanha, Vini havia declarado que, caso não haja uma mudança radical na Espanha em relação a essa questão, a sede da Copa de 2030 deveria ser alterada. O evento está previsto para ocorrer na Espanha, Portugal e Marrocos.

“Espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade disso, porque se as coisas não evoluírem até 2030, acho que temos que mudar de local”, afirmou Vini.
Compartilhe