Santiago Cañizares, ex-goleiro do clube, afirmou que comentários racistas contra o atleta "não são uma questão de raça"
William Oliveira Publicado em 09/09/2024, às 11h55
O ex-goleiro do Real Madrid, Santiago Cañizares, rebateu a sugestão de Vinícius Júnior de mudar a sede da Copa do Mundo de 2030 caso a Espanha não resolva as questões ligadas aos episódios de racismo nos estádios de futebol. Santiago se pronunciou após as declarações de Carvajal e Luís de la Fuente, que rebateram o brasileiro afirmando que o país não é racista.
De acordo com Santiago, o ex-jogador descartou que os episódios com o jogador sejam por causa da sua raça, afirmando que o atleta errou ao dizer que o estádio do Valencia havia sido racista. O episódio culminou na condenação de três torcedores por conta do incidente.
“Se Vinícius não é bem visto na Espanha, não é por causa da sua raça. Ele já colocou os pés pelas mãos ao dizer que o Mestalla era racista e agora está fazendo novamente. Prefiro ouvir o Carvajal ou o De la Fuente. É uma questão de maturidade. Não é uma questão de raça”, declarou Cañizares.
Anteriormente, em uma entrevista à CNN Espanha, Vini havia declarado que, caso não haja uma mudança radical na Espanha em relação a essa questão, a sede da Copa de 2030 deveria ser alterada. O evento está previsto para ocorrer na Espanha, Portugal e Marrocos.
“Espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade disso, porque se as coisas não evoluírem até 2030, acho que temos que mudar de local”, afirmou Vini.
Leia também
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Sob risco de fiasco, Bolsonaro abandona candidatos na reta final
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Picanha dispara 43% com avanço das queimadas, revela pesquisa
Idosa leva golpe de quase mil reais no litoral de São Paulo
ATENÇÃO: Prazo para baixar ou atualizar o e-Título termina neste sábado (5)
Tudo que você precisa saber sobre as eleições municipais
Quadrilha armada invade condomínio de goleiro do Santos e rouba relógio avaliado em R$ 41 mil
Boulos exige prisão de Marçal por divulgação de laudo falso