Diário de São Paulo
Siga-nos

Mayra Aguiar vence por ippon na estreia e vai às quartas em Tóquio

Em 40 segundos, Mayra Aguiar deu seu primeiro passo rumo ao pódio em Tóquio. No Budokan, grande templo mundial do judô, a brasileira venceu a israelense Inbar

MAYRA
MAYRA

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h59


Em 40 segundos, Mayra Aguiar deu seu primeiro passo rumo ao pódio em Tóquio. No Budokan, grande templo mundial do judô, a brasileira venceu a israelense Inbar Lanir por ippon na estreia e garantiu a vaga nas quartas de final das Olimpíadas. Dona de dois bronzes olímpicos, a judoca gaúcha vai em busca de mais uma medalha na categoria até 78kg.

Mayra vai buscar um lugar nas semifinais contra a alemã Anna Maria Wagner. A rival foi campeã no Mundial de Budapeste, neste ano.

Mayra Aguiar vence israelense no judô — Foto: Franck FIFE / AFP

Mayra Aguiar vence israelense no judô — Foto: Franck FIFE / AFP

Mayra é a grande esperança de medalhas do Brasil no dia. A judoca, bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016, tenta ser a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais. Outro judoca do país a ir ao tatame nesta quinta, Rafael Buzacarini caiu na estreia e foi eliminado.

Mayra começou a luta de forma agressiva. A brasileira partiu ao ataque contra a israelense e buscou o confronto a todo o momento. Em 40 segundos, levou Inbar ao chão. Com um belo ippon, garantiu a vaga nas quartas de final e manteve o sonho de subir ao pódio mais uma vez.

Mayra Aguiar vence israelense Inbar Lanir judô Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS

Mayra Aguiar vence israelense Inbar Lanir judô Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe