Diário de São Paulo
Siga-nos

Luan e Benítez de volta? São Paulo espera por retorno da dupla para evitar lista extensa de desfalques

O São Paulo vive a expectativa dos retornos de Benítez e Luan para reforçar a equipe no clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília),

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h34


Crespo está com dificuldade para montar o time para o clássico contra o Santos, domingo

O São Paulo vive a expectativa dos retornos de Benítez e Luan para reforçar a equipe no clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso os dois não se recuperem até o dia do duelo e não fiquem à disposição de Hernán Crespo, o Tricolor teria oito desfalques, sendo cinco deles titulares.

Além dos sete problemas enfrentados no empate contra a Chapecoense, o São Paulo também “ganhou” o desfalque de Rodrigo Nestor. Na última quarta, o volante foi expulso em uma decisão polêmica da arbitragem e não enfrenta o Santos.

A lista de baixas neste momento tem:

  • Rodrigo Nestor (suspenso)
  • Daniel Alves (entorse no joelho direito)
  • Benítez (estiramento no adutor da coxa esquerda)
  • Hernanes (contratura muscular no tronco)
  • William (trauma no joelho direito)
  • Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda)
  • Luan (edema na região posterior da coxa esquerda)
  • Arboleda (seleção equatoriana)

O alto número de ausências tem refletido nos resultados dentro de campo. Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não conquistou nenhuma vitória e marcou apenas um gol. São dois empates e duas derrotas.

Os possíveis retornos de Luan e Benítez seria fundamental para que Crespo possa ter peças para mexer na equipe. Sem Nestor, Luan e William, por exemplo, o treinador não teria outras opções para primeiro volante. Uma alternativa seria o zagueiro Diego Costa, que já fez a função na base.

Dentre os lesionados, Benítez e Luan são os mais próximos de um retorno. Durante a semana, eles apareceram no gramado do CT da Barra Funda e fizeram algumas atividades leves com bola.

São Paulo empata e continua sem vitória no Brasileirão

São Paulo empata e continua sem vitória no Brasileirão

Nesta sexta, a delegação se reapresenta no centro de treinamento após a vacinação contra Covid-19 no Paraguai, na quinta, e dão continuidade no trabalho visando o Santos.

A expectativa é que a dupla lesionada avance na recuperação e faça um trabalho mais forte. Os demais lesionados, porém, ainda não têm previsão de retorno e seguem sob os cuidados do departamento médico.

Luan em treino do São Paulo — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Luan em treino do São Paulo — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias