Diário de São Paulo
Siga-nos
Fórmula 1

Lewis Hamilton desembarca no Brasil e forma fila na Câmara dos Deputados

O heptacampeão britânico foi nomeado cidadão brasileiro honorário em junho deste ano

Lewis Hamilton desembarca no Brasil e forma fila na Câmara dos Deputados - Imagem: reprodução Instagram
Lewis Hamilton desembarca no Brasil e forma fila na Câmara dos Deputados - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 07/11/2022, às 14h26


Nomeado em junho deste ano como cidadão honorário braisleiro, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton desembarcou na manhã desta segunda-feira (7) no Brasil. A visita será para participar de uma sessão solene onde receberá oficialmente o título e levou diversos fãs até o local.

O inglês heptacampeão mundial, já havia recebido a aprovação da Câmara em Junho, quando se tornou cidadão honorário. Na cerimônia desta segunda-feira, portanto, ele apenas oficializou esse título na Câmara dos Deputados marcada para iniciar às 14h de Brasília.

O encontro, que foi confirmado na Agenda da Câmara, contará com a presença de influenciadores, nomes do movimento negro, e levou diversos fãs do piloto até o local. Veja:

A homenagem foi sugerida em novembro de 2021 após o piloto fazer uma homenagem ao país e a Ayrton Senna quando deu uma volta no GP de Interlagos carregando a bandeira brasileira.

O projeto teve o deputado André Figueiredo (PDT-CE) como autor. Como se tratou de um projeto de resolução da Câmara, o texto não precisou ser votado no Senado, culminando assim com a intitulação de Hamilton.

Compartilhe  

últimas notícias