Diário de São Paulo
Siga-nos

Lakers, sem LeBron, são dominados pelo Phoenix Suns e perdem segunda partida seguida

No primeiro jogo sem LeBron James, que se lesionou no sábado no revés para o Atlanta Hawks, o atual campeão Los Angeles Lakers viu que terá problemas. Neste

Lakers
Lakers

Redação Publicado em 22/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Time do Arizona se impôs contra os atuais campeões, que também não contaram com Anthony Davis e Marc Gasol

No primeiro jogo sem LeBron James, que se lesionou no sábado no revés para o Atlanta Hawks, o atual campeão Los Angeles Lakers viu que terá problemas. Neste domingo, a equipe californiana caiu diante do Phoenix Suns, no Arizona, por 111 a 94 e conheceu sua 15ª derrota na atual temporada.

Com 26 pontos de Devin Booker e Deandre Ayton, Phoenix se impôs desde o início e em nenhum momento do duelo ficou atrás do marcador. Em dado momento, a vantagem chegou a 18 pontos.

Pelos Lakers, os destaques foram Montrezl Harrell, com 23 pontos, e Dennis Schröder, com 22. Ao todo, o time teve 50 pontos marcados por atletas vindos do banco de reservas.

Além da ausência de LeBron, Los Angeles também não contou com Anthony Davis, ausente desde o mês passado por uma lesão no tendão calcâneo, e Marc Gasol, por protocolos anti-Covid-19. Os astros viram a partida do banco de reservas de Los Angeles. LeBron, por sinal, estava com uma bota no pé direito para poupar o tornozelo avariado.

LeBron James e Anthony Davis assistem à derrota dos Lakers em Phoenix — Foto: Christian Petersen/Getty Images

LeBron James e Anthony Davis assistem à derrota dos Lakers em Phoenix — Foto: Christian Petersen/Getty Images

Com tantos desfalques, o técnico Frank Vogel precisou escalar uma formação remendada, com Markieff Morris como pivô titular, Kyle Kuzma como ala de força e Wesley Matthews.

Tantas mudanças descaracterizaram a equipe, e Phoenix aproveitou. Comandou o primeiro quarto (31 a 26), estendeu a dianteira no segundo (59 a 44) e viu uma ligeira reação angelina no terceiro (88 a 76), mas reteve a liderança para amealhar a vitória com folga de 17 pontos (111 a 94).

Os Suns agora têm 28 triunfos e 13 derrotas e se mantêm firmes na segunda posição da Conferência Oeste, atrás do Utah Jazz (30v-11d). Os Lakers, que aparecem logo atrás (28v-15d) dos rivais do Arizona, não fazem previsão para o retorno de LeBron.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe