Diário de São Paulo
Siga-nos

Julianna Peña oferece revanche imediata para Amanda Nunes: “Estou livre mês que vem”

A conquista de um cinturão do UFC exige treinamento duro, privações, dieta rigorosa e uma preparação intensa durante meses. E Julianna Peña, que tomou o

Julianna Peña oferece revanche imediata para Amanda Nunes: “Estou livre mês que vem”
Julianna Peña oferece revanche imediata para Amanda Nunes: “Estou livre mês que vem”

Redação Publicado em 13/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h22


Nova campeã peso-galo do Ultimate, americana não quer saber de descanso e se coloca à disposição para reencontrar a brasileira, a quem finalizou no UFC 269, no sábado, no octógono

A conquista de um cinturão do UFC exige treinamento duro, privações, dieta rigorosa e uma preparação intensa durante meses. E Julianna Peña, que tomou o título do peso-galo das mãos de Amanda Nunes ao finalizá-la no sábado, no UFC 269, em Las Vegas (EUA), não quer saber de descanso.

Julianna Peña é a nova campeã do UFC — Foto: Evelyn Rodrigues

Julianna Peña é a nova campeã do UFC — Foto: Evelyn Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida após o evento, “The Venezuelan Vixen” se colocou à disposição para entrar no octógono em janeiro e ofereceu a revanche imediata para a “Leoa”, que desde julho de 2016 detinha o cinturão desta categoria.

– Podemos fazer a revanche a seguir. Estou livre no mês que vem ou daqui a dois meses. Sempre que o UFC quiser, estarei pronta. Se a Amanda quiser a revanche, podemos fazer.

Ao atingir o ápice da carreira 12 anos após sua estreia no MMA, Julianna Peña ainda digere o fato de ter se tornado campeão destronando Amanda Nunes, que se consolidou no topo ao liquidar Ronda Rousey, Miesha Tate, Holly Holm e Cris Cyborg.

– A Amanda vem sendo uma grande campeã, ela tem feito muito pelo esporte, então, para mim, derrotar indiscutivelmente a melhor de todos os tempos é algo que ainda está caindo a ficha.

Responsável por finalizar Amanda Nunes aos 3m26s do segundo round – após perder o primeiro -, Julianna Peña acredita que tenha mostrado que também tem qualidade na trocação, afinal, foi em pé que castigou a baiana até levá-la ao solo.

– Todo mundo pensa que eu só sou versada no chão ou que sou apenas uma lutadora de chão, mas no MMA você tem que atuar em todos os lugares: em pé, no clinche, no chão… Aonde quer que a luta vá, estou confortável.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias