Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogador dos Blazers põe fogo em mandado de prisão por ofender o presidente

O pivô do Portland Trail Blazers, Enes Kanter, chocou seus seguidores ao colocar fogo em um mandado de prisão que recebeu do governo da Turquia, seu país

BLAZERS
BLAZERS

Redação Publicado em 11/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h20


O Turco Enes Kanter recebeu uma notificação após criticar o presidente de seu país, Recep Erdogan.

O pivô do Portland Trail Blazers, Enes Kanter, chocou seus seguidores ao colocar fogo em um mandado de prisão que recebeu do governo da Turquia, seu país natal. Kanter foi acusado de ofender o presidente Recep Erdogan chamando-o de ditator.

O jogador postou uma foto do papel queimando em suas redes sociais e os dizeres: ” Parece que magoei um pouco os sentimentos de Erdogan”.

Kanter também é acusado de terrorismo pelo governo Turco. O jogador não vê sua família desde 2015 porque pode ser preso se voltar ao país. Seu pai chegou a ser detido pelo regime de Erdogan e passou sete anos na cadeia, depois de, segundo Kanter, “o acusarem de ser um criminoso só porque ele é meu pai”.

O pivô mora há 10 aos nos Estados Unidos. No dia 15 de junho de 2021, o jogador dos Blazers estará elegível para se tornar cidadão norte-americano.

Kanter tem uma média de 11.4 pontos e 11.1 rebotes por jogo nesta temporada, e ainda está na briga para os Blazers garantirem uma vaga direta nos Playoffs.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias