Diário de São Paulo
Siga-nos

João Henrique Falcão retorna aos treinos atrás de índice para o Pan-Americano: “Ano não acabou”

João Henrique Falcão mal colocou os pés no país e já retornou aos treinos no modesto estádio Miguel Lima, em Timon, no Maranhão. E ele continua voando.

TREINOS
TREINOS

Redação Publicado em 10/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h36


João Henrique Falcão mal colocou os pés no país e já retornou aos treinos no modesto estádio Miguel Lima, em Timon, no Maranhão. E ele continua voando. Voltando a se adaptar ao fuso horário do Brasil e com o reconhecimento do público, João vive uma fase de projetar novas e maiores metas para si. O atleta que foi reserva da equipe mista dos 4x400m do Brasil em Tóquio 2020 agora quer ser titular e protagonista em Paris 2024.

Ainda buscando as palavras para retratar toda a experiência que viveu nas últimas semanas, os números são cada vez mais expressivos. Nas redes sociais, oito mil seguidores, no terreno de brita, cinco horas diárias de treino. No meio do treino, uma pausa para uma foto com o atleta olímpico. Esse é o novo normal que faz parte da rotina do velocista de 23 anos.

– Não tem como descrever muito fácil a sensação de estar lá. Tudo é maravilhoso, único. Conviver com a galera, conviver com os outros atletas, almoçar e jantar ao lado deles é como pensar que cheguei no auge.

João Henrique Falcão - atletismo — Foto: Emanuele Madeira

João Henrique Falcão – atletismo — Foto: Emanuele Madeira

Mas esse auge ainda pode ser maior para Falcão. O treinamento que reiniciou vai ajudara na preparação de uma nova meta. Além da prova mista, o foco é alcançar o índice para os 400m no individual. Nem o peso da pouca estrutura do local foi suficiente para interromper os passos do atleta que quer chegar ainda mais longe.

– Nosso sonho agora é chegar na olimpíada de Paris 2024. Chegar bem, dando o melhor e quem sabe fazer grandes marcas e história para o atletismo brasileiro – aponta.

João Henrique Falcão - Estádio Miguel Lima — Foto: Emanuele Madeira

João Henrique Falcão – Estádio Miguel Lima — Foto: Emanuele Madeira

O caminho é logo ali. Ainda com competições por vir, João corre atrás do tempo e , mais literalmente, atrás de uma boa marca nos 400m para competir no Pan-Americano.

– Ainda não acabou o ano, ainda tem o Pan-Americano estou lutando para ir buscar uma marca para ir e me sentir mais seguro – pontua.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias