Diário de São Paulo
Siga-nos

Italo Ferreira ilustra agradecimento de Paris a Tóquio

O perfil oficial dos Jogos Olímpicos de Paris divulgou uma ilustração nesta madrugada de domingo para agradecer a Tóquio por todas as "emoções" vividas nestes

ITALO
ITALO

Redação Publicado em 08/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h36


O perfil oficial dos Jogos Olímpicos de Paris divulgou uma ilustração nesta madrugada de domingo para agradecer a Tóquio por todas as “emoções” vividas nestes últimos dias de esporte. Em destaque na arte, está o brasileiro Italo Ferreira, primeiro campeão olímpico da história do surfe nas Olimpíadas. Além dele, a capital francesa homenageou diversos atletas que fizeram história no Japão.

– Obrigado Tóquio-2020 por todas as emoções. Que prazer assistir aos Jogos Olímpicos. Que prazer vibrar em torno do esporte! – postou.

Além do brasileiro Italo Ferreira, a ilustração presta homenagem ao nadador norte americano Caeleb Dressel, que conquistou incríveis cinco medalhas de ouro em Tóquio. Ainda na natação, a arte parisiense coloca Emma McKeon em destaque, a australiana subiu ao pódio sete vezes em Tóquio (4 ouros e 3 bronzes).

Outro que aparece na arte é o britânico Tom Daley, dono de uma medalha de ouro e outra de bronze no salto sincronizado e individual nos Jogos de 2020 mas que viralizou mesmo ao ser flagrado tricotando nas arquibancadas.

Tom Daley posta foto com cardigã olímpico, cujos detalhes foram tricotados durante as Olimpíadas de Tóquio — Foto: Divulgação

Tom Daley posta foto com cardigã olímpico, cujos detalhes foram tricotados durante as Olimpíadas de Tóquio — Foto: Divulgação

A venezuelana Yulimar Rojas também aparece na ilustração francesa. Ela já tinha o ouro do salto triplo garantido quando, na última tentativa, alcançou 15,67m e quebrou o recorde mundial da ucraniana Inessa Kravets, que já durava 26 anos.

Campeões olímpicos no judô peso meio-leve, os irmãos japoneses Abe não ficaram de fora da homenagem de Paris. Hifumi foi ouro no masculino (até 66kg), e Uta no feminino (até 52kg). Outra japonesa também foi destaque na arte. A jovem Momiji Nishiya, de apenas 13 anos, venceu o skate street feminino e formou o pódio mais jovem da história ao lado da brasileira Rayssa Leal e da compatriota Funa Nakayama.

Rayssa Leal no pódio do skate street em Tóquio — Foto: REUTERS/Toby Melville

Rayssa Leal no pódio do skate street em Tóquio — Foto: REUTERS/Toby Melville

No topo da imagem, Paris-2024 destaca um atleta da “casa”. Nicolas Batum, jogador de basquete francês, que salvou os Bleus com um lindo toco restando dois segundos no relógio na semifinal contra Eslovênia. A França então voltou a disputar uma final olímpica da modalidade depois de 21 anos.

Outra francesa em destaque é Clarisse Agbegnenou. A judoca chegou ao topo do pódio na categoria até 63 Kg e conquistou o título olímpico na disputa por equipes. Para encerrar, o perfil homenageou a sul-coreana An San, que conquistou três medalhas de ouro no Arco (individual, equipes feminina e equipes mista).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias