Diário de São Paulo
Siga-nos

Hugo Calderano celebra resultado em Doha, mas reforça que objetivo é medalhar nos Jogos de Paris

Hugo Calderano é atualmente um dos cinco melhores atletas de tênis de mesa do mundo. O brasileiro conseguiu o feito recentemente após faturar o título inédito

Hugo Calderano celebra resultado em Doha, mas reforça que objetivo é medalhar nos Jogos de Paris
Hugo Calderano celebra resultado em Doha, mas reforça que objetivo é medalhar nos Jogos de Paris

Redação Publicado em 30/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h32


O brasileiro, que está entre os cinco melhores do mundo, quer melhorar a atuação histórica em Tóquio

Hugo Calderano é atualmente um dos cinco melhores atletas de tênis de mesa do mundo. O brasileiro conseguiu o feito recentemente após faturar o título inédito do Circuito Mundial, em Doha. No entanto, o atleta deixa claro que esse é só o primeiro passo para o seu maior objetivo: conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

– O meu objetivo vai ser conseguir uma medalha em Paris e a preparação vai começar agora já. Eu comecei muito bem esse novo ciclo e eu espero conseguir continuar nesse caminho. Estou me sentindo muito bem depois de Tóquio.

O brasileiro, de apenas 25 anos, chegou perto da medalha nas Olimpíadas de Tóquio, quando perdeu nas quartas de final para o alemão Dimitrij Ovtcharov. Calderano afirmou que aprendeu com a derrota e trabalha para chegar mais forte nos próximos Jogos Olímpicos.

– Acho que atingi um nível que eu nunca tinha atingido nos treinamentos e na competição também. Nesses últimos meses eu consegui treinar com muita intensidade, mais do que eu vinha treinando antes. Então, acho que, se eu conseguir continuar com essa intensidades nos treinamentos, com esse foco, eu vou conseguir melhora bastante nos próximos meses e nos próximos anos para chegar em Paris brigando por uma medalha de novo, mas com mais chances ainda.

Calderano acredita que está longe de seu melhor momento da carreira e conta que ainda tem muito o que aprender e evoluir, mas que está no caminho certo.

– Eu acredito sim que dá para ganhar uma medalha de ouro, ser campeão Olímpico. Com certeza é preciso muita preparação, muito treinamento, mas eu to no caminho. Eu vou continuar tentando, ainda tenho muitas Olimpíadas pela frente. Acho que ainda estou longe do meu auge, de onde eu posso chegar. E eu espero que eu consiga continuar evoluindo por bastante tempo.

A derrota nos Jogos de Tóquio serviu de combustível para que Hugo chegasse mais focado e motivado para garantir a vitória em Doha. A preparação física que o atleta fez para as Olimpíadas também ajudou.

– Acho que eu consegui aproveitar a minha preparação que eu fiz para Tóquio, o trabalho que eu fiz com o meu corpo e a minha mente. Eu estou na minha melhor forma física e melhor forma técnica e mais motivado ainda para o futuro.

Além de uma medalha Olímpica, Hugo não esconde a vontade de continuar conquistando posições no ranking mundial do tênis de mesa.

– Eu não costumo me colocar limites, então eu gostaria de ser o número um do mundo. Acho que poucos atletas acreditam realmente que seja possível passar os chineses, mas eu acho que é muito possível sim. Eu tenho um estilo de jogo bem diferente. Mas o meu objetivo principal vai ser sempre ganhar as competições mais importantes.

Hugo também comentou sua recente troca de times na Europa. O brasileiro deixou o Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, e vai competir pelo clube russo Fakel Gazprom Orenburg. O principal objetivo do atleta é disputar a Liga dos Campeões da Europa de Tênis de Mesa com a nova equipe.

Calderano ressaltou que o calendário com o time russo é mais tranquilo do que com o time alemão, e isso vai permitir que o mesatenista se dedique mais aos treinos, competições internacionais e visitas ao Brasil.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias