Gustavo Scarpa é, com folga, o jogador do Palmeiras com mais participações diretas para gol na temporada: 23 (sete marcados e 16 assistências). Ainda assim, o

Redação Publicado em 08/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h26
Gustavo Scarpa é, com folga, o jogador do Palmeiras com mais participações diretas para gol na temporada: 23 (sete marcados e 16 assistências). Ainda assim, o meia perdeu espaço a partir da entrada de Dudu na equipe e viu sua minutagem cair em agosto agosto.
Somando toda a temporada, iniciada em março, Scarpa é o palmeirense com mais minutos (2.774), aquele que mais jogou – 40 partidas, sendo 30 delas como titular – e o maior garçom do time.
Até a derrota para o Fortaleza, no dia 7 de agosto, o camisa 14 vinha de uma sequência de 23 partidas seguidas, sendo 19 como titular.
Mais participações em gol na temporada
| Participações diretas | Gols | Assistências | |
| Gustavo Scarpa | 23 | 7 | 16 |
| Raphael Veiga | 15 | 10 | 5 |
| Willian | 12 | 10 | 2 |
| Rony | 11 | 9 | 2 |
Na arrancada alviverde de dez jogos de invencibilidade (nove vitórias e um empate), ele era um dos principais jogadores na equipe ideal de Abel Ferreira, inclusive decidindo nas bolas paradas.
A situação começou a mudar nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois das dificuldades que vinha tendo nos jogos contra o São Paulo, o técnico português colocou Dudu como novidade nos 11 iniciais.
O camisa 43 ocupou a vaga justamente de Gustavo Scarpa, que no Choque-Rei anterior, dez dias antes da Libertadores, mostrou incômodo ao ser substituído.
Usado em todos os jogos entre maio e o início de agosto, o armador nem saiu do banco nos dois encontros com o Tricolor, enquanto Dudu foi decisivo e fez um dos gols na vitória por 3 a 0. A partir de então, o ídolo se firmou novamente como titular.
Das seis partidas no último mês, Gustavo Scarpa começou contra o Fortaleza (saiu aos 15 minutos do segundo tempo) e Atlético-MG, quando Abel poupou jogadores para a Libertadores – ele foi substituído no intervalo.

Gustavo Scarpa durante jogo-treino do Palmeiras, no Allianz Parque — Foto: Cesar Greco
Na derrota para o Cuiabá por 2 a 0 no Allianz Parque, entrou no início do segundo tempo, enquanto não jogou nem nas partidas contra o São Paulo nem na vitória sobre o Athletico, quando a comissão técnica usou no segundo tempo Patrick de Paula, Rony, Breno Lopes, Deyverson e Felipe Melo.
Apesar da diminuição de espaço recente, Scarpa teve a maior sequência de jogos pelo Palmeiras neste ano. Abel Ferreira já fez elogios ao atleta por sua disposição para ajudar até em outras posições, pois chegou a atuar como lateral-esquerdo na temporada passada – em 2021, passou a ser usado finalmente como meia de fato.
No último sábado, o elenco se enfrentou em um jogo-treino no Allianz Parque, e Gustavo Scarpa foi o capitão de sua equipe. Ele abriu o placar para o time verde com um chute de fora da área, mas a equipe branca venceu de virada por 4 a 2.
Depois de duas semanas inteiras para trabalhar, o meia espera recuperar o espaço perdido no último mês. O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Flamengo no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Nova plataforma robótica de cirurgia chega no Brasil e promete revolucionar o mercado

São Paulo registra dia mais quente do ano e qualidade do ar piora

SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"