Diário de São Paulo
Siga-nos
DO INTERIOR DE SP PARA SEUL

Guarani vai lançar camisa especial após virar febre no mundo do Kpop; entenda

O uniforme do Guarani virou febre no mercado asiático, após K-Idols serem vistos com as cores do time

O uniforme do Guarani virou febre no mercado asiático, após K-Idols serem vistos com as cores do time - Imagem: Reprodução/X @guarani_kpop
O uniforme do Guarani virou febre no mercado asiático, após K-Idols serem vistos com as cores do time - Imagem: Reprodução/X @guarani_kpop

Ana Rodrigues Publicado em 03/02/2024, às 19h05


Com o sucesso recente na Ásia influenciado por estrelas da música coreana, o Guarani se prepara para um lançamento inédito. O clube fará o lançamento de uma camisa casual, com referências ao K-Pop.

Segundo a CNN, o Bugre tem como foco aproveitar a febre que foi criada pelos artistas do gênero musical e expandir seu mercado fora do Brasil. Como primeiro passo, o Guarani vai investir em materiais voltados para a cultura oriental.

O objetivo visa oferecer aos nossos torcedores peças únicas que expressam a identidade do clube, aproveitando a atual tendência. Estamos trabalhando para disponibilizar essa linha não apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo", disse Adriano Hintze, diretor do Guarani.

O lançamento da nova coleção está previsto para o mês de junho. Nesta mesma época, Gaeul - integrante do grupo IVE-, estará em turnê em São Paulo. A cantora é uma das responsáveis por transformar as blusas do Guarani em um "ícone fashion".

A febre começou no segundo semestre de 2023, quando Hanabashi Rio, integrante japonesa da girl band NiziU, posou com o uniforme utilizado pelo Guarani, em uma excursão no Japão, em 1996.

Na sequência, Gaeul, do grupo IVE, apareceu com uma escolha mais ousada. O modelo escolhido pela rapper sul-coreana tinha o rosa como cor predominante e detalhes em prata.

E, a também cantora sul-coreana, IU levou as cores do Guarani para Milão. Na ocasião, a artista utilizava um casaco de lã azul, com o tradicional escudo do Bugre.

Compartilhe  

últimas notícias