Tudo terminou como começou nesta sexta-feira do GP da Rússia. Mais uma vez, a Mercedes confirmou sua vantagem no Circuito de Sochi colocando Valtteri Bottas
Redação Publicado em 24/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h06
Tudo terminou como começou nesta sexta-feira do GP da Rússia. Mais uma vez, a Mercedes confirmou sua vantagem no Circuito de Sochi colocando Valtteri Bottas na frente do segundo treino livre, repetindo o resultado da primeira sessão do dia. O finlandês anotou 1m33s593 para superar o companheiro Lewis Hamilton por 0s044.
Pierre Gasly, da AlphaTauri, garantiu o terceiro na sessão, apesar de ter perdido a asa dianteira no fim ao passar sobre uma lombad, acionando uma bandeira amarela que encerrou a disputa.
Lando Norris, da McLaren, que chegou a figurar na segunda colocação, obteve o quarto melhor tempo do treino à frente de Esteban Ocon, da Alpine. Líder do campeonato, Max Verstappen ficou em sexto, mas ainda trocará de motor neste fim de semana – largando, assim, da última colocação na prova do domingo.
Assim como na sessão inicial, o desempenho de Charles Leclerc com o motor novo – e mais potente – se sobressaiu. O monegasco disputou a liderança com Valtteri Bottas e chegou a superar o próprio companheiro da Ferrari, Carlos Sainz, por 0s7.
No último terço do treino porém, o piloto do carro 16 rodou na curva 9, quando estava na nona colocação, no momento em que Sergio Pérez passava pela pista, sem grandes consequências. Pouco antes, Hamilton também teve outro pequeno susto; com o botão que o fez errar no Azerbaijão ativado, freou um pouco tarde dentro dos boxes e acabou derrubando um mecânico, que não se feriu.
Vindo de vitória no GP da Itália, Daniel Ricciardo ficou nos boxes em boa parte do treino por um problema no motor. A McLaren colocou uma unidade de potência usada no carro do australiano, que ainda conseguiu participar do terço final da sessão, e garantiu que o dano seria solucionado de noite.
A pouco ais de 20 minutos pro fim do treino, Antonio Giovinazzi, saiu de traseira no mesmo trecho que Leclerc, rodou e acertou por trás a barreira de proteção, quebrando a asa traseira. Acionada, a bandeira vermelha interrompeu a sessão por oito minutos. A disputa ainda teve outras pequenas escapadas, com Hamilton e Norris, mas nada considerável.
Os carros voltam à pista logo amanhã, às 6h (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre do GP da Rússia. Você acompanha tudo em tempo real.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
Pernoca lidera isolado a disputa pela Prefeitura de Poá
Justiça nega pedidos para impedir candidatura de Pablo Marçal a prefeito
O paradoxo do politicamente correto: proteger ou reprimir?
PRTB vai à polícia contra "fake" sobre ligação de Avalanche com PCC; advogado prepara tudo
Pendências fiscais crescem no Brasil; saiba se seu CPF ou CNPJ está em risco
Mercado prevê sequência de altas na Selic em 2024
Jovem perde a vida em trágico acidente com carro partido ao meio em São Paulo
Prefeita de Paris afirma que anéis olímpicos ficarão na Torre Eiffel até 2028
TRAGÉDIA: Idoso morre após cair em bueiro no interior de São Paulo