Diário de São Paulo
Siga-nos

GP da Holanda: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari; Hamilton abandona

Em uma sessão equilibrada e mais tranquila, foi Charles Leclerc quem se saiu melhor no segundo treino livre do GP da Holanda, nesta sexta-feira, no Circuito

HAMILTON
HAMILTON

Redação Publicado em 03/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h18


Em uma sessão equilibrada e mais tranquila, foi Charles Leclerc quem se saiu melhor no segundo treino livre do GP da Holanda, nesta sexta-feira, no Circuito de Zandvoort. Anotando 1m10s902, o monegasco da Ferrari superou o companheiro de equipe Carlos Sainz e Esteban Ocon, da Alpine, que apareceram a 0s1 do líder da etapa. O treino não contou com a participação de Lewis Hamilton, cujo carro apagou nos minutos iniciais, na pista, forçando sua retirada.

Até Leclerc surgir, Valtteri Bottas chegou a anotar os melhores tempos com os pneus médios e macios, com os quais superou Max Verstappen com vantagem que chegou a 0s3. O finlandês, único representante da Mercedes na pista, ficou em quarto lugar após ser superado por Esteban Ocon, líder temporário do treino, e o monegasco da Ferrari. Correndo em casa, Verstappen completa o top 5, e quinto lugar.

Vencedor do GP da Hungria no início de agosto, Esteban Ocon chegou a liderar a metade final do treino, registrando até então o melhor tempo do dia com 1m11s074 – a 0s2 de Bottas, em segundo lugar.

O finlandês conseguiu melhorar a própria marca, reduzindo a desvantagem sobre o rival para apenas 0s058, momento em que Fernando Alonso, companheiro de Ocon na Alpine, surgia em terceiro. Porém, a segunda bandeira vermelha da sessão acionada por Nikita Mazepin levou os carros de volta aos boxes, mudando a dinâmmica no retorno à pista.

Resultado do treino

Resultado do segundo treino livre do GP da Holanda — Foto: F1

Resultado do segundo treino livre do GP da Holanda — Foto: F1

Embora não tenha sido tão inconstante quanto a primeira sessão, o treino que encerrou o dia em Zandvoort foi paralisado duas vezes. A primeira bandeira vermelha foi acionada por uma parada repentina de Lewis Hamilton, quando a Mercedes do heptacampeão apagou e ficou na beira da pista, na curva 8.

Depois, foi a vez de Nikita Mazepin; o russo perdeu a traseira da Haas e rodou na curva 11, parando na brita e interrompendo o treino por cinco minutos para a retirada do carro.

O terceiro e último treino livre do GP da Holanda será neste sábado, às 7h, antecedendo a classificação que define as posições no grid de largada para o domingo (horário de Brasília). O ge acompanha a etapa em tempo real.

Info e horários do GP da Holanda — Foto: Infoesporte

Info e horários do GP da Holanda — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias