Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa América

Galvão Bueno volta a detonar Seleção Brasileira após estreia pela Copa América "Péssimo, decepção"

A Seleção Brasileira enfrentou o time da Costa Rica na noite da última segunda-feira (23) com o resultado de um empate pela primeira vez na história

Galvão Bueno volta a detonar Seleção Brasileira após estreia pela Copa América "Péssimo, decepção" - Imagem: reprodução Instagram I @galvaobueno
Galvão Bueno volta a detonar Seleção Brasileira após estreia pela Copa América "Péssimo, decepção" - Imagem: reprodução Instagram I @galvaobueno

Milleny Ferreira Publicado em 25/06/2024, às 13h56


Após o empate da última noite de segunda-feira (24) da Seleção Brasileira contra a equipe da Costa Rica, Galvão Bueno mais uma vez expôs tudo o que está achando sobre o atual cenário da competição.

O Brasil estreou contra a Costa Rica no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela Copa América, e conseguiu um feito “histórico”, já que pela primeira vez o time não saiu com a vitória. Até hoje, foram 8 jogos e 8 vitórias, marcando um total de 24 gols.

Segundo Galvão Bueno, o resultado da partida foi um extremo fracasso.

Não pode num grupo que tem Paraguai e Colômbia em excelente fase empatando em 0 a 0 contra a Costa Rica. Então foi uma decepção, então foi um fracasso a estreia da Seleção Brasileira”, disse o jornalista através de um vídeo. 

O narrador também fez duras críticas às substituições feitas por Dorival Júnior, e classificou como um movimento muito errado a decisão de trocar Vinicius Júnior por Endrick aos 25 minutos do segundo tempo.  

Não se tira em um jogo que está precisando de um gol para ganhar, mesmo que não esteja jogando tudo aquilo que sabe e espera na Seleção, como decide jogos no Real Madrid. Não se tira o craque do time”, avaliou.

Mas em um contexto geral, Galvão ainda ressaltou que o Brasilconseguiu jogar bem, criar mais chances e terem mais chutes ao gol, porém não conseguir sair do zero a zero é uma decepção.

Não ganhar da Costa Rica, é um péssimo resultado. É uma péssima estreia. É uma decepção”, afirmou.

Com o resultado do último jogo, o Brasil empatou em segundo lugar com um ponto conquistado na rodada, seguindo a Colômbia que conquistou a liderança após marcar 2 a 1 contra a seleção do Paraguai.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (28) às 22h (de Brasília), contra o Paraguai, em Las Vegas.

Compartilhe