Diário de São Paulo
Siga-nos
Desabafo

Galvão Bueno faz desabafo e detona Seleção Brasileira: "Futebol horroroso"

O narrador Galvão Bueno gerou polêmica nas redes sociais após dar uma opinião sincera sobre o desempenho da equipe em campo

Galvão Bueno faz desabafo e detona Seleção Brasileira: "futebol horroroso" - Imagem: reprodução Twitter I @diretodomiolo
Galvão Bueno faz desabafo e detona Seleção Brasileira: "futebol horroroso" - Imagem: reprodução Twitter I @diretodomiolo

Milleny Ferreira Publicado em 19/10/2023, às 10h34


Galvão Bueno usou as redes sociais para comentar  fazer desabafo sincero sobre a Seleção Brasileira, após a derrota do Brasil, por 2 a 0, para o Uruguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

O narrador de 73 anos se disse "triste" com o resultado, que acabou com invencibilidade de oito anos do Brasil nas Eliminatórias, e detonou tanto a atuação da equipe quanto às escolhas do técnico Fernando Diniz, afirmando ser o pior time que viu vestindo a camisa .

Ao início lamentou a contusão de Neymar, que deixou o campo chorando bastante, ainda no primeiro tempo de jogo, com suspeita de lesão grave no ligamento do joelho esquerdo. O atacante deixou o estádio de muletas. 

Neymar não estava no auge da forma, não jogou bem contra a Venezuela. Não foi tão bem contra o Uruguai, mas parece ter sofrido mais uma contusão muito séria, vamos torcer para que o Dr. Rodrigo Lasmar e sua equipe recebam notícias um pouco melhores. Uma lesão no joelho parece muito séria, lamentável", comentou o narrador.

De acordo com o Esporte ao Minuto, ao voltar a comentar sobre o elenco, Galvão, não poupou críticas e destacou que em sua visão, é como se os brasileiros não tivessem um time atualmente. 

Não temos um time hoje. Temos um monte de jogadores, alguns com nome, outros menos nome. Alguns com mais experiência, outros com menos, mas meio perdidos ainda dentro de um esquema que ainda não assimilaram. Um time embolado na esquerda, que sufoca aquele que deveria ser o nosso principal jogador, o Vinicius Jr… "Tinha o Casemiro, que parece fora de forma, o Bruno Guimarães, e aí? O Rodrygo vem às vezes, vem o Gabriel Jesus. Ele foi mexer no meio-campo quase aos 40 do segundo tempo. Todo mundo estava muito mal. Vamos ver o que vem por aí. O próximo confronto é contra a Colômbia, em Barranquilla, e depois contra a Argentina, no Maracanã, e seja o que Deus quiser. Vai classificar para a Copa? Vai, mas não pode, é muito triste ver a seleção brasileira jogar da forma que está jogando", concluiu ele.

Galvão continuou seu desabafo dizendo que em seus 50 anos trabalhando com televisão e acompanhando a Seleção Brasileira em 13 Copas do Mundo, nunca viu um time "tão ruim" vestindo a camisa pentacampeã do mundo.

Após a publicação desse vídeo foi um tumulto na internet, a maioria dos brasileiros estão concordando e apoiando o posicionamento do narrador.

Veja o desabafo completo:

Compartilhe  

últimas notícias