Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Flamengo posta nota de esclarecimento 5 anos após incêndio no Ninho do Urubu

A tragédia, que aconteceu em 2019, tirou a vida de dez jogadores da base do Flamengo que estavam no local

Flamengo posta nota de esclarecimento após 5 anos do incêndio no Ninho do Urubu - Imagem: reprodução Twitter I @futebol_info
Flamengo posta nota de esclarecimento após 5 anos do incêndio no Ninho do Urubu - Imagem: reprodução Twitter I @futebol_info

Milleny Ferreira Publicado em 08/02/2024, às 09h48


Nesta quinta-feira (8) completa cinco anos da fatalidade que tirou a vida de vários garotos que estavam no Ninho do Urubu.

Foi postada uma nota oficial pelo clube Flamengo, ainda durante a quarta-feira (7), após muitas cobranças nas redes sociais que relembrassem a tragédia, vindo dos fãs e torcedores do time, mas também foi feita para se esquivar de possíveis entrevistas sobre o caso. 

Em 8 de fevereiro de 2019, aconteceu um incêndiono alojamento do time da base do Rubro-Negro, que infelizmente tirou a vida de dez garotos que estavam dormindo no local.   

Além disso, de acordo com as informações do portal da CNN Sports, o clube de regatas carioca chegou a citar indiretamente a família de um dos jovens que faleceu no Ninho, Christian Esmério, por ter sido a única a aceitar o acordo de indenização.

Após algum tempo e independentemente de processo judicial, o clube firmou acordo com nove das dez famílias que tiveram vítimas fatais e com todos os sobreviventes. Essas famílias consideraram justos os valores da indenização e os aceitaram”, diz um trecho da nota.

Confira na íntegra a nota do Flamengo:

"Amanhã fará cinco anos da maior tragédia da história do Flamengo. Perdemos dez jovens atletas e não podemos - nem queremos - esquecer disso. Temos que rememorar nossos jovens eternamente, a cada dez minutos de cada jogo e sempre.

Será um dia muito difícil para as famílias daqueles dez jovens atletas e isso consterna a todos nós e nossa grande torcida. É dia de lamentar e de pedir a Deus por eles. Dia de nos solidarizarmos com as famílias e dar condolências.

O clube recebeu várias consultas de muitos veículos de comunicação. Sinteticamente, o clube tem a dizer o seguinte:

Desde o trágico dia, o clube prestou toda assistência às famílias, tanto psicológica, como financeira.

Após algum tempo e independentemente de processo judicial, o clube firmou acordo com nove das dez famílias que tiveram vítimas fatais e com todos os sobreviventes. Essas famílias consideraram justos os valores da indenização e os aceitaram.

A única família que não aceitou o acordo recebe, mensalmente, uma pensão do clube, independentemente de processo judicial, e o Flamengo continua aberto para alcançar uma composição com eles, a quem muito preza.

O Flamengo tem o maior respeito e carinho pelas famílias, de modo que externamos aqui, mais uma vez, nossos mais sinceros sentimentos a todos”.

Compartilhe  

últimas notícias