Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Fernando Alonso critica e desvaloriza títulos de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton respondeu à declaração com foto irônica nas redes sociais

Os pilotos já foram colegas de equipe - Imagem: reprodução / divulgação GE
Os pilotos já foram colegas de equipe - Imagem: reprodução / divulgação GE

Bianca Souza Publicado em 31/10/2022, às 08h25


Fernando Alonso, bicampeão da Alpine, gerou uma polêmica nas redes sociais, após afirmar que os títulos de seu rival, Lewis Hamilton, tem menos valor por terem sido conquistados em disputa com colegas de equipe.

Alonso afirmou que campeonatos competidos entre colegas de equipe tem menos valor para ele." Tenho muito respeito por Lewis, mas ainda é diferente ganhar sete títulos só tendo que brigar com seu colega de equipe".

"Então, acho que um campeonato assim tem menos valor do que quando você tem menos títulos, mas lutou contra outros pilotos com equipamento igual ou até melhor", disse o piloto ao De Telegraaf.

Logo depois da declaração de Fernando Alonso repercutir, Lewis Hamilton publicou em suas redes sociais uma imagem do GP dos Estados Unidos, em 2007, em que o piloto britânico venceu.

A corrida em questão, foi um marco importante na rivalidade entre Alonso e Lewis. O britânico disparou na frente e não cedeu posição a Alonso, que não gostou nada da atitude.

Fernando Alonso ainda comentou sobre a época em que era colega de equipe de Hamilton. "Em 2005 e 2006 eu tive bons começos de ano e pude abrir vantagem na liderança. Outros pilotos até tinham carros melhores, mas eu consegui gerenciar essa diferença".

"Nunca tive que brigar com meu colega de equipe para ganhar esses títulos. Também não vi Max (Verstappen) brigando com Sergio Pérez ou Alex Albon para ganhar corridas. Mas (Michael) Schumacher, em particular, brigou com seu colega de equipe para se tornar pentacampeão consecutivo, e Hamilton lutou contra (Nico) Robserg e (Valtteri) Bottas. É diferente", completou

Horas depois de suas falas terem viralizado, Fernando Alonso tentou apaziguar a polêmica. 

"E de novo... Por favor, ambos os títulos são incríveis, merecidos e inspiradores. Incomparáveis entre s. Vamos curtir campeões e lendas do nosso tempo atual. Estou cansado da busca contínua por manchetes. Vamos apreciá-los", escreveu em suas redes socias.

Compartilhe  

últimas notícias