Diário de São Paulo
Siga-nos

Felipe Melo ganha ritmo e briga para ser titular do Palmeiras em decisão da Copa do Brasil

O capitão do Palmeiras pode recuperar definitivamente o lugar na equipe titular para as decisões da Copa do Brasil. Depois de dois meses e 17 dias fora por

Felipe Melo
Felipe Melo

Redação Publicado em 23/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h38


Capitão do Verdão já disputou três jogos com titulares e pode figurar entre os 11 contra o Grêmio

O capitão do Palmeiras pode recuperar definitivamente o lugar na equipe titular para as decisões da Copa do Brasil. Depois de dois meses e 17 dias fora por uma fratura no tornozelo esquerdo, Felipe Melo ganhou ritmo de jogo e se apresenta como candidato a começar a primeira final contra o Grêmio, marcada para o dia 28, em Porto Alegre.

Felipe Melo atuou 250 minutos nos três últimos jogos da equipe que mais se aproxima da titular a ser usada na Arena do Grêmio.

O capitão embalou jogos completos (90 minutos) contra Al Ahly, na disputa pelo bronze do Mundial, no clássico de sexta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, e mais 70 minutos no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, nesta segunda-feira, quando deu lugar a Zé Rafael no segundo tempo.

Na visão da comissão técnica, Felipe Melo acrescenta competividade ao time do Palmeiras, algo considerado fundamental para uma decisão como a da Copa do Brasil. Além da ida no dia 28, na Arena do Grêmio, a final tem o segundo jogo marcado para o dia 7, no Allianz Parque.

O meio-campista possui uma disputa geracional para começar a partida em Porto Alegre. Durante o período de ausência pela lesão no tornozelo, o veterano viu o jovem Danilo assumir a vaga de titular e evoluir até se tornar peça fundamental no time.

Danilo, aos 19 anos, acabou sendo um dos protagonistas do Palmeiras na reta final da campanha vitoriosa na Copa Libertadores. Na decisão contra o Santos, por exemplo, foi o jovem meio-campista que achou Rony com liberdade para fazer o cruzamento na direção de Breno Lopes. O gol do título nasceu dos pés do volante canhoto.

Porém, no Mundial de Clubes, Danilo teve atuação tímida contra o Tigres-MEX, assim como todo o time. Contra o Al Ahly, ele e Gabriel Menino acabaram no banco de reservas. Ambos atuaram contra Fortaleza e Coritiba, quando boa parte dos considerados titulares acabou poupada.

Felipe Melo acrescenta competitividade ao time, como Abel comentou após o jogo — Foto: Marcos Ribolli

Felipe Melo acrescenta competitividade ao time, como Abel comentou após o jogo — Foto: Marcos Ribolli

Felipe Melo, neste interim, recuperou espaço e embalou 90 minutos nos últimos dois jogos dos titulares. Inclusive, no clássico contra o São Paulo, ostentou a faixa de capitão mesmo com a presença de Gustavo Gómez, que assumiu a função na ausência do veterano de 37 anos.

Aliás, o camisa 30 é o primeiro capitão do Palmeiras e os números tiram qualquer dúvida neste sentido. Nos 75 jogos da equipe alviverde na temporada 2020, Felipe Melo ostentou a faixa em 33 oportunidades, contra 20 de Gustavo Gómez.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags