Diário de São Paulo
Siga-nos
Ex-jogador preso por tráfico

Ex-atacante da base da Holanda é detido na Bélgica sob suspeita de tráfico de drogas

Nigel Robertha foi abordado em Antuérpia com cocaína e teve o nome ligado a investigação em andamento

O ex-jogador, que passou pelas categorias de base da seleção holandesa, foi liberado após a prisão, mas segue sob investigação - Imagem: Reprodução/Instagram/Nigel Robertha
O ex-jogador, que passou pelas categorias de base da seleção holandesa, foi liberado após a prisão, mas segue sob investigação - Imagem: Reprodução/Instagram/Nigel Robertha

Letícia Sales Publicado em 16/01/2026, às 14h47


O atacante holandês Nigel Robertha, atualmente sem clube, foi detido na última semana pela polícia da Bélgica após ser flagrado com cocaína na cidade de Antuérpia. O jogador, que passou pelas categorias de base da seleção da Holanda, é investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a imprensa local, a abordagem ocorreu após agentes observarem uma movimentação considerada suspeita. Robertha teria corrido até um carro, entrou e saiu rapidamente do veículo, atitude que despertou a atenção da polícia e motivou a ação.

Após a prisão, as autoridades ampliaram a apuração e realizaram buscas relacionadas ao atleta, que passou a ser tratado como suspeito de participação na venda da droga. O material apreendido foi encaminhado para análise.

O ex-jogador foi levado a um juiz de instrução, responsável por decidir sobre medidas cautelares. Ele acabou liberado, mas terá de cumprir condições impostas pela Justiça enquanto o processo segue em andamento.

Revelado pelo Feyenoord, Robertha teve passagem pela seleção holandesa nas categorias de base e construiu uma carreira internacional. Atuou por clubes como Cambuur, Levski Sofia, DC United, Al Ittihad Kalba, AEL Limassol e Spartak Subotica, seu último time antes de ficar sem contrato.


últimas notícias