Diário de São Paulo
Siga-nos
O pequeno gigante

Em vídeo, Soteldo chega ao Brasil para reforçar Santos e recebe festa da torcida

O jogador venezuelano chegou na manhã do último sábado (13) no Aeroporto de Guarulhos e foi recebido por centenas de torcedores

Soteldo em sua chegada ao Brasil - Imagem: reprodução Instagram @santosfc
Soteldo em sua chegada ao Brasil - Imagem: reprodução Instagram @santosfc

Vitória Tedeschi Publicado em 14/08/2022, às 18h25


O atacante Soteldo está de volta ao Brasil para jogar pelo Santos. Na manhã deste sábado, o venezuelano desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos e foi recepcionado pela torcida do alvinegro praiano, que madrugou por lá para dar as boas-vindas ao novo dono da camisa 10.

Assim que apareceu no saguão onde podia ver a torcida, o jogadorrecebeu e logo vestiu a camisa do clube, foi protegido por seguranças do Santos e levado diretamente para um carro estacionado na entrada.

Até entrar no veículo o jogador foi acompanhado de perto por torcedores que vibravam com sua chegada e não paravam de entoar cânticos de incentivo e gritos clássicos do time. Assista ao momento:

Nos comentários os santistas que não puderam vivenciar o momento de perto também comemoraram. "Com mais essa máquina, agora vai!!! Bora Santos!!!", escreveu um. "Voltou pra continuar escrevendo sua história com o manto sagrado!🔟🇻🇪", afirmou outro.

Após a finalização dos exames médicos, que deve realizar nos próximos dias, Soteldo deve assinar o novo contrato com o Santos e oficializar seu retorno.

Entenda o retorno de Soteldo:

O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou nesta quinta-feira (11), em reunião informal com jornalistas que cobrem o clube, que acertou o retorno de Yeferson Soteldo, meia-atacante do Tigres (MEX). O anúncio já foi feito nas redes alvinegras (veja abaixo).

No entanto, ao que parece, por enquanto o pequeno gigante não vem para ficar. Isso porque o Peixe conseguiu o empréstimo do venezuelano de 25 anos por apenas uma temporada, mas existe a possibilidade de compra avaliada em torno de 3,5 milhões de dólares (mais de 15 milhões de reais na cotação atual).

Está vindo dentro do nosso fluxo, da nossa famosa planilha (risos). Por isso que a negociação demora mais. Chega por um ano, com opção de compra possível", falou Rueda.

Tigres estourou o limite de estrangeiros e topou emprestar Soteldo. O Santos, que abriu espaço na folha salarial com as saídas de Léo Baptistão,Ricardo Goulart, Emiliano Velázquez Willian Maranhão, logo partiu para buscar o jogador de volta.

Compartilhe  

últimas notícias