Diário de São Paulo
Siga-nos
O pequeno gigante

Santos anuncia retorno de Soteldo e possibilidade de acordo milionário; entenda

O atacante venezuelano Soteldo joga hoje no Tigres (MEX)

Santos anuncia retorno de Soteldo e possibilidade de acordo milionário; entenda - Imagem: reprodução Instagram @yefersonsoteldooficial
Santos anuncia retorno de Soteldo e possibilidade de acordo milionário; entenda - Imagem: reprodução Instagram @yefersonsoteldooficial

Vitória Tedeschi Publicado em 11/08/2022, às 14h58


O presidente do Santos, Andres Rueda,confirmou nesta quinta-feira (11), em reunião informal com jornalistas que cobrem o clube, que acertou o retorno de Yeferson Soteldo,meia-atacante do Tigres (MEX). O anúncio já foi feito nas redes alvinegras (veja abaixo).

No entanto, ao que parece, por enquanto o pequeno gigante não vem para ficar. Isso porque o Peixe conseguiu o empréstimo do venezuelano de 25 anos por apenas uma temporada, mas existe a possibilidade de compra avaliada em torno de 3,5 milhões de dólares (mais de 15 milhões de reais na cotação atual).

Está vindo dentro do nosso fluxo, da nossa famosa planilha (risos). Por isso que a negociação demora mais. Chega por um ano, com opção de compra possível", falou Rueda.

O Tigres estourou o limite de estrangeiros e topou emprestar Soteldo. O Santos, que abriu espaço na folha salarial com as saídas de Léo Baptistão,Ricardo Goulart,Emiliano Velázqueze Willian Maranhão, logo partiu para buscar o jogador de volta.

Soteldo e Santos deverão assinar um contrato de empréstimo até o fim de junho do ano de 2023. O clube brasileiro será o responsável pelo pagamento dos salários do jogador.

Havia concorrência no mercado. Isso porque o São Paulotambém estava interessado, mas o clube santista foi mais rápido e o que pesou a favor do Santos a vontade de Soteldo em voltar para a Vila Belmiro.

Soteldo foi negociado ao Toronto FC (CAN) em abril de 2021 por cerca de R$ 33 milhões. Como a gestão de José Carlos Peres não pagou pela contratação, o presidente Andres Rueda repassou a parte do Santos ao Huachipato (CHI) para quitar a dívida. Em janeiro deste ano, Soteldo chegou ao Tigres e não se firmou no México. Foram apenas 19 jogos, com um gol marcado.

Veja os anúncios da volta de Soteldo:

Compartilhe  

últimas notícias