Diário de São Paulo
Siga-nos
É do Brasil

É ouro! Rayssa Leal conquista título mundial com manobra de tirar o fôlego; assista

A skatista se tornou campeão no mundo inteiro aos 14 anos

Rayssa Leal se tornou campeão no mundo inteiro aos 14 anos - Imagem: reprodução Twitter
Rayssa Leal se tornou campeão no mundo inteiro aos 14 anos - Imagem: reprodução Twitter

Jessica Anjos Publicado em 06/11/2022, às 12h10


Rayssa Leal conquistou um grande torneio neste domingo (5). A skatista se tornou a grande campeã da Liga Mundial de Skate Street

Após uma temporada perfeita, a maranhense, de apenas 14 anos, conseguiu conquistar o topo da grande final do torneio na última manobra radical que executou durante a competição no Rio de Janeiro.

Rayssa é a nova campeã da Liga Mundial da modalidade após vencer todas as etapas até chegar no título. 

Durante o torneio, Rayssa passou mal, teve uma tensão respiratória que causou uma grande pontada de dor na barriga o que a fez interromper a volta. Porém, mesmo com dor, a maranhense decidiu continuar na competição e ainda conseguiu vencer.

A conquista veio na última manobra. Com toda a tensão da final, mas com o apoio da torcida carioca, Rayssa deu um show e conseguiu executar com perfeição uma manobra bem difícil no maior corrimão da pista que rendeu a nota 7,4 levando ela para o topo da competição. Assista abaixo:

Depois de conseguir executar a manobra da forma correta, Rayssa Leal caiu no choro e emocionou toda a torcida. Quem também não segurou o choro foi a mãe da esportista, Lílian, que celebrou a conquista dizendo que a filha merecia.

No pódio ficou Rayssa em primeiro lugar seguida das medalhistas olímpicas Funa Nakayama e Momiji Nishiya. Funa chegou a 19,4 pontos, Momiji ficou com 19,2 e a campeão acumulou 21,1 levando o título. 

As brasileiras Pamela Rosae Gabi Mazetto também participaram da competição ficando com quinto e sétimo lugar respectivamente. 

Compartilhe  

últimas notícias