O Brasil entrou para a história neste sábado (14) com o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina

William Oliveira Publicado em 14/02/2026, às 10h38
O esporte brasileiro alcançou um feito histórico na manhã deste sábado (14), durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. O esquiador Lucas Pinheiro Braathen conquistou a medalha de ouro no slalom gigante, tornando-se o primeiro atleta do país a subir ao lugar mais alto do pódio em uma edição das Olimpíadas de Inverno.
A vitória representa a quebra de um longo tabu e projeta o Brasil como uma nova força no cenário do esqui alpino mundial, superando potências tradicionais da modalidade.
A atuação de Braathen foi marcada por alto nível técnico, precisão e velocidade nas montanhas italianas. A prova foi decidida em duas baterias decisivas:
Até então, o melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno pertencia a Isabel Clark, que alcançou a 9ª colocação no snowboard cross em Turim, em 2006.
Com o ouro de Braathen, o Brasil dá um salto histórico e deixa de ser apenas participante para assumir protagonismo em uma das modalidades mais tradicionais do esporte de inverno.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso