Diário de São Paulo
Siga-nos

E agora, Duilio?

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anda falando muito. Prometendo coisas fora do seu alcance e frustrando o torcedor corintiano, que está

E agora, Duilio?
E agora, Duilio?

Redação Publicado em 22/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h27


O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anda falando muito. Prometendo coisas fora do seu alcance e frustrando o torcedor corintiano, que está feliz com o time nesse momento e não prestando atenção nessas coisas.

Falando em treinadores, se fosse para demitir o Sylvinho deveria ter feito no fim da temporada passada, para contratar outro e começar o ano fazendo a pré-temporada com este novo técnico.

Duilio não fez isso, e sim prometeu apoio ao Sylvinho e mostrou que daria continuidade ao trabalho, sem demissão do treinador.

Paralelamente, durante as férias, falou que compraria um centroavante de peso e deu nomes completamente fora das suas capacidades.

Foram citados Cavani, Suárez e Diego Costa, que talvez tenha sido o único a ser realmente procurado, mas fez uma proposta altíssima.

O Cavani, pelo que eu li, nem deu atenção quando soube do interesse do Corinthians. Muito menos o Suárez.

Talvez o presidente do Timão precise de um pouco de humildade para colocar os pés no chão.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians: time continua sem técnico e sem centroavante — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians: time continua sem técnico e sem centroavante — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Conseguiu trazer ótimos jogadores que estavam livres, enquanto alguns rescindiram o contrato e vieram sem custos de transferência. Uma ótima sacada, já que chegaram ídolos como Paulinho e Renato Augusto.

Também veio um grande jogador da casa que foi vendido bem jovem, Willian, que fez muito sucesso na Europa e disputou duas Copas do Mundo. E mais dois ótimos jogadores: Giuliano e Róger Guedes.

Começou o ano de 2022 e em três partidas, mesmo dizendo que não demitiria o treinador, sentiu a pressão externa, da torcida, e alguma interna, de conselheiros, mandou embora o Sylvinho. Ele se sentia protegido pelas falas do Duílio, mas acabou traído.

E aí começaram as especulações sobre treinadores…

Jorge Jesus foi o primeiro a ser falado, e como no caso dos centroavantes especulados, estava fora da realidade do clube.

Duilio chegou então ao nome de Luís Castro, que é por enquanto um bom treinador, mas seria uma aposta. Só que o novo Botafogo competia pelo treinador, que acabou escolhendo o time carioca.

Qual será o discurso dessa vez? Sem dúvida, Duilio dirá que o treinador fez exigências que ele não aceitou, mas a verdade é que o Luís Castro confia no proprietário do Botafogo, John Textor, porque conhece o trabalho do Crystal Palace na Premier League.

E agora, qual será a nova promessa do presidente Duílio Monteiro Alves? Será que vai baixar a bola e descer do pedestal?

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias