Diário de São Paulo
Siga-nos

Dona de Roland Garros: Krejcikova também é campeã de duplas

Na manhã de sábado, Barbora Krejcikova venceu seu primeiro Grand Slam de simples na carreira em Roland Garros, ao derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova

Krejcikova
Krejcikova

Redação Publicado em 13/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h08


Tenista tcheca completa fim de semana perfeito ao vencer novamente o Aberto da França, agora ao lado de Katerina Siniakova, na manhã deste domingo, um dia após ganhar o troféu de simples

Na manhã de sábado, Barbora Krejcikova venceu seu primeiro Grand Slam de simples na carreira em Roland Garros, ao derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/4. Já na manhã deste domingo (13/06), ela se uniu à sua compatriota Katerina Siniakova para conquistar o título de duplas do Aberto da França, após vencer, sem dificuldades, a polonesa Iga Swiatek e a americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Aos 25 anos, Krejcikova coroou um fim de semana perfeito e se tornou a primeira mulher a ganhar os dois títulos de Roland Garros no mesmo ano desde 2000, quando a francesa Mary Pierce alcançou o feito. De quebra, com o resultado a tcheca vai voltar a ocupar o primeiro lugar no ranking de duplas da WTA, além de subir para 15º no de simples.

Não é a primeira vez que a dupla conquista Roland Garros. Krejcikova e Siniakova já levantaram o troféu em Paris em 2018, ano em que também venceram em Wimbledon e foram semifinalistas no US Open. Agora, em 2021, além do título na França, as duas foram finalistas no Australia Open.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias