Diário de São Paulo
Siga-nos

Diretor do Juventude atualiza negociação de Paulinho Boia: “Mais perto de não se realizar”

Um dos principais jogadores do Juventude no Campeonato Brasileiro, o atacante Paulinho Boia recebeu uma proposta do Metalist, da Ucrânia, que deseja contar

Diretor do Juventude atualiza negociação de Paulinho Boia: “Mais perto de não se realizar”
Diretor do Juventude atualiza negociação de Paulinho Boia: “Mais perto de não se realizar”

Redação Publicado em 24/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h11


Destaque do Alviverde, atacante inicia empate com o Ceará no banco de reservas por conta de negócio com Metalist

Um dos principais jogadores do Juventude no Campeonato Brasileiro, o atacante Paulinho Boia recebeu uma proposta do Metalist, da Ucrânia, que deseja contar com o atleta ainda neste ano. Apesar do interesse do São Paulo, detentor dos direitos do jogador, a possibilidade maior no momento é que a venda não seja efetuada.

Por conta da negociação, o atleta ficou no banco de reservas no duelo contra o Ceará, no último sábado. Apesar de ter ingressado aos 19 minutos do segundo tempo, Boia foi um dos destaques da partida. Em pouco mais de meia hora, o extrema criou diversas oportunidades de gol para o clube gaúcho.

Mesmo com a intenção do São Paulo em finalizar a transferência do atleta, o diretor de futebol do Juventude, Marcelo Barbarotti, revelou que a tendência é que o jogador não aceite a proposta e permaneça no Estádio Alfredo Jaconi até o final da Série A. Pelo menos é o cenário no momento. Paulinho e seu empresário analisam a possibilidade de saída.

– É uma negociação que não é convencional, pois a janela de transferências está fechada na Ucrânia neste momento. E se o Paulinho for, ele não vai poder atuar. Então, ele só poderia atuar quando a janela abrir. Iria para um período de adaptação. E nesse nível de atleta que é o Paulinho Boia é o que está pesando muito para ele não ir. Então, existe sim a negociação, mas está mais perto de não se realizar – revelou Barbarotti.

Atacante Paulinho Boia contra o Ceará  — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Atacante Paulinho Boia contra o Ceará — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Caso o acordo ocorra nos próximos dias, o Juventude ganhará um valor de vitrine, algo muito comum em contratos de empréstimo.

– Se ela se concretizar, nós temos algumas compensações. Na vinda do atleta, a gente tem uma situação entre Juventude e atleta que teria que ser recomposta. Em relação ao São Paulo, nós temos uma taxa de vitrine, que inclusive o São Paulo já nos fez contato se a negociação acontecer vai cumprir com o prometido – finalizou Marcelo.

Contratado no início do Campeonato Brasileiro, Paulinho Boia já atuou em vinte partidas com a camisa do Juventude. Neste período pelo clube de Caxias do Sul, o atleta foi titular na maioria dos jogos e chegou a balançar as redes em três oportunidades.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias