Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Tricolor – São Paulo tenta renascer no Morumbi após invasão, roubo e crise interna

Até pouco tempo atrás, o torcedor do São Paulo esbanjava confiança quando o time jogava no Morumbi. Mas as coisas mudaram. E para o duelo deste domingo,

Diário do Tricolor – São Paulo tenta renascer no Morumbi após invasão, roubo e crise interna
Diário do Tricolor – São Paulo tenta renascer no Morumbi após invasão, roubo e crise interna

Redação Publicado em 28/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h58


Tricolor recebe Coritiba neste domingo, um dia após torcida agredir atletas e roubar objetos do CT da Barra Funda. Time é o 11º colocado do Brasileirão e sofre pressão

Até pouco tempo atrás, o torcedor do São Paulo esbanjava confiança quando o time jogava no Morumbi. Mas as coisas mudaram. E para o duelo deste domingo, contra o Coritiba, às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clima é de tensão.

Não só pela má fase vivida dentro de campo, mas principalmente pela invasão de torcedores ao CT da Barra Funda, no último sábado, com agressão a Carlinhos, Wesley e Michel Bastos, e roubos de objetos (veja no video acima).

Wesley escoltado protesto são paulo (Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo)

Wesley foi um dos mais cobrados durante a invasão (Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo)

Com 27 pontos em 21 jogos, o Tricolor aparece em colocação apenas intermediária. Está mais perto da zona de rebaixamento (quatro pontos acima) do que do G-4 (dez pontos abaixo). Fato que tem provocado muita insatisfação no torcedor, principalmente depois da derrota por 2 a 1, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Juventude, atualmente na terceira divisão.

O tropeço no meio de semana não só escancarou o mau momento técnico do São Paulo como também mostrou que o time não tem a mesma força de outros tempos em casa. A equipe não vence no seu estádio desde o dia 10 de julho, quando bateu o América-MG, por 3 a 0. De lá para cá, foram três jogos pelo Brasileirão (empate com Chapecoense e derrotas para Botafogo e Atlético-MG).

E mais um pela Copa do Brasil: a derrota para o Juventude. Foi ela que escancarou a crise que o clube tem passado nos últimos dias e que culminou na invasão ao CT.

Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Ricardo Gomes não terá missão fácil para reerguer o Tricolor no Brasileirão (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Para tentar dar a volta por cima contra o Coritiba e iniciar uma nova caminhada na temporada, o São Paulo não poderá contar com Rodrigo Caio e Bruno. Os dois estão fora da partida contra o Coxa por conta de problemas musculares. Gilberto também está fora por conta de um problema na panturrilha.

Buffarini, então, deve ser o titular na lateral direita. E Lyanco ou Lugano deve assumir a vaga de Rodrigo Caio, que foi até cortado dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa.

A provável escalação do São Paulo é: ⁠⁠⁠Denis; Buffarini, Lugano (Lyanco), Maicon e Mena; João Schmidt e Hudson; Kelvin, Cueva e Michel Bastos (Thiago Mendes); Chávez.

Informações para o jogo contra o Coritiba:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável:⁠⁠⁠ Denis; Buffarini, Lugano (Lyanco), Maicon e Mena; João Schmidt e Hudson; Kelvin, Cueva e Michel Bastos (Thiago Mendes); Chávez
Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon, Wesley e Buffarini
Desfalques: Rodrigo Caio (músculo adutor direito), Bruno (estiramento muscular na coxa), Gilberto (dores musculares na panturrilha), Lucas Fernandes (cirurgias no ombro e joelho), Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), além de Renan Ribeiro (lombalgia).
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo, trio de Alagoas
Transmissão: Premiere e Premiere HD
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Morumbi (Foto: Marcelo Prado)

São Paulo não tem ido bem nos jogos recentes no estádio do Morumbi (Foto: Marcelo Prado)

Compartilhe  

últimas notícias