O técnico Hernán Crespo desembarcou no Brasil nesta terça-feira, por volta das 11h30. O argentino de 45 anos, que assinou contrato de dois anos com o São

Redação Publicado em 16/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h44
O técnico Hernán Crespo desembarcou no Brasil nesta terça-feira, por volta das 11h30. O argentino de 45 anos, que assinou contrato de dois anos com o São Paulo, chegou pela manhã no aeroporto de Guarulhos.
– Vi todas as últimas partidas do São Paulo. É muita responsabilidade. A responsabilidade é porque o São Paulo é muito grande. Amanhã seguramente vou conhecer o elenco – disse o treinador, ao passar rapidamente pelos jornalistas no saguão.
O treinador se dirigiu a um hotel na capital paulista e depois do almoço terá a primeira reunião com a diretoria para iniciar o planejamento. O encontro será no Morumbi.
São Paulo e Crespo acertaram os últimos detalhes do contrato na última semana. O argentino assinou o compromisso com o clube ainda na Argentina e viajou já com toda a burocracia finalizada.
Ainda não há uma data para Crespo assumir o comando do São Paulo. Na análise do clube, o ex-camisa 9 da seleção argentina vai precisar de um tempo de adaptação, comum para quem muda de país.
Crespo chega ao São Paulo com mais cinco profissionais: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.
A equipe chega ao São Paulo credenciada por um trabalho vitorioso no Defensa y Justicia. O clube argentino de Florencio Varela surpreendeu e conquistou a Copa Sul-Americana de 2020.
Hernán Crespo acabou selecionado para dirigir o São Paulo depois de um processo de entrevistas, promovido pela diretoria. O presidente Julio Casares e os outros responsáveis pelo futebol escolheram o argentino por possuir conceitos parecidos ao de Fernando Diniz.

Crespo ao desembarcar em São Paulo — Foto: José Edgar de Matos
Na análise da diretoria, Crespo incentiva a saída de bola construída, mas também propõe variações com um jogo mais rápido e sem correr tantos riscos, ponto diferente a Diniz.
O treinador argentino, como incentivador de um time propositivo, ainda trabalha a pressão no campo de ataque e demonstrou um time muito competitivo no Defensa y Justicia.
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Mulher salva homem preso nos trilhos segundos antes da passagem de trem no Paraná

Novo vazamento de gás no Centro de São Paulo acende alerta após tragédia no Jaguaré

James Rodríguez é criticado após interação com filha do presidente da Colômbia gerar repercussão

Novo vídeo de Maiara gera polêmica e preocupação entre os fãs

Ator de Jumanji e Top Gun Maverick é morto a facadas dentro de casa em Los Angeles

Flávio Bolsonaro pede afastamento de Moraes e questiona imparcialidade do ministro em caso ligado a Vorcaro

Moraes mantém restrição e nega pedido para ampliar visita de Nikolas Ferreira a ex-asseessor de Bolsonaro

PL desembolsa R$ 300 mil para escritório da ex-mulher do líder da legenda no Senado